Como ter jasmim no seu quintal? Confira tudo nesse guia completo

Deixe seu jardim enfeitado sem dificuldades!

Como ter jasmim no seu quintal? Confira tudo nesse guia completo - Pixabay
0

Você é um amante das plantinhas mais lindas, mas já está sem criatividade de inovar no seu quintal ou jardim? E se você pudesse aprender como plantar jasmim e entender melhor quais são as épocas de cultivo? Você sabia que existem dois tipos dessa espécie? Bom, isso e muito mais você verá aqui!

Publicidade

Por isso, hoje, 31 de janeiro, nós do Agrorural.net, vamos te explicar exatamente as principais informações que você deve estar ciente para iniciar os processos sem nenhuma dificuldade ou dor de cabeça. Você verá que, com as instruções corretas, o processo ficará ainda mais divertido!

Continue lendo: Focos De Ferrugem-Asiática No Sul De Mato Grosso Acendem Alerta, Confira

Publicidade
Como ter jasmim no seu quintal? Confira tudo nesse guia completo
Como ter jasmim no seu quintal? Confira tudo nesse guia completo – Pixabay

Primeiramente, saiba que o jasmim possui dois tipos. Dessa forma, se você quiser plantar o jasmim de verão, escolha a estação da primavera ou outono. Contudo, se você quiser plantar o de inverno, invista na estação outono ou inverno. Mas não se preocupe, ambos possuem os mesmos tratos, você só deve ter atenção nas irrigações do inverno, que serão menores, e a luminosidade, que deve ser ajustada pela baixa luz da estação. Antes de começar o cultivo, busque saber qual dos dois tipos é, okay?

Recomendado: Como Cultivar Bacaba Com Facilidade Utilizando Essas Dicas Infalíveis, Confira

Continua depois da publicidade
Banner camara

Nesse sentido, para começar a cultivar jasmim, escolha o solo, que deve ser de fácil drenagem. Geralmente, é plantada em vasos, mas o processo no canteiro será o mesmo, você só deve se atentar ao tamanho do vaso, que deve ser grande, e, em ambos os casos, ao tipo de solo. Assim, além de um solo que seja de fácil drenagem – com britas e cascalhos, por exemplo -, ele deve ser bem adubado, mas você pode investir apenas no húmus de minhoca.

OBSERVAÇÃO: para testar se a drenagem está eficiente, molhe o solo e espere 10 minutos, se toda a água tiver sido drenada, está aprovado.

Continuando o plantio, deixe o jasmim em uma sombra parcial, em que haja boa iluminação, mas que não seja sombra total ou sol exposto demais. Ademais, a irrigação deve ser constante, mas especificamente nos primeiros meses de plantio, deixe o solo sempre úmido e borrife água nos primeiros brotos. O cultivo em si é super fácil! Se você tiver a muda, basta plantar no local definitivo e enterrar apenas o torrão.

Observe se irá enraizar com o passar dos dias. Contudo, se você precisar ou quiser começar pelas sementes, faça covas de 2 cm e coloque 3 sementes em uma sementeira ou copo de plástico. Quando a germinação estiver firme e você perceber que consegue transplantar, faça o processo.

E então? Está esperando o que para ter um lindo jasmim em casa e deixar a sua decoração ainda mais viva e bonita? Conte para nós nos comentários se você gosta desta espécie e o que achou do nosso manual. Não esqueça de nos acompanhar e até a próxima matéria feita para você!

Segredo histórico da Jasmim

Fonte: (mulher.com.br) Existe uma história de que um jardineiro de Toscana, na Itália, recebeu alguns jasmins como moeda de troca de negociadores persas. O jardineiro começou uma plantação da flor, e deu o primeiro buquê de jasmim na Europa a uma jovem de quem gostava. A jovem curtiu tanto o presente que se casou com o jardineiro. Por isso, hoje em dia, é uma tradição toscana decorar festas de casamentos com jasmins.

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.