Aprenda a plantar qualquer suculenta com este método

Veja já como plantar qualquer suculenta e confira aqui a melhor forma de cultivo dessa plantinha linda

plantar qualquer suculenta- Foto: Pexels
2

Salvador, 25 de abril de 2022, escrito por Cleuza Santos – O Agro Jardim apresenta para você como plantar qualquer suculenta de forma prática e fácil. Além disso, você aprenderá como cultivar suculentas de forma correta. Mande essa matéria para aquele amigo pai de plantas que não aguenta ver uma suculenta que quer levá-la para casa.

Publicidade

A suculenta, como o próprio nome indica, é cheia de líquido. Mais especificamente, ela é cheia de água. Isso ocorre pois a mesma é uma planta de ambientes mais desérticos e precisa estar preparada para secas intensas. Dessa forma, observe que as folhas, caules e toda a estrutura da suculenta trata-se, na verdade, de bolsas de água. Por isso ela apresenta esse aspecto mais cheio, quase como almofadado. Aprenda já como plantar qualquer suculenta e confira aqui a melhor forma de cultivo dessa plantinha linda.

Leia em seguida: Como fazer pamonha doce simples e deliciosa, confira a receita de vovó

Publicidade
plantar qualquer suculenta
plantar qualquer suculenta- Foto: Pexels

Aprenda a plantar qualquer suculenta

As suculentas são de tipos diferentes, dentro de uma mesma família você pode ter tanto a suculenta rosa de pedra quanto a dedinho de moça. São diferentes em aparência mas a forma de plantar e os cuidados são praticamente os mesmos. Sendo assim, para plantar qualquer suculenta você não precisará de muito. Primeiro, enraize sua suculenta, coloque uma pétala em contato com a água, pode ser em um copo limpo.

Troque essa água a casa dia e com o tempo, mais ou menos 2 semanas, você observará o crescimento de pequenas raízes. Quando isso ocorrer, está na hora de plantar sua suculenta. Separe um vaso com furos e coloque pedrinhas no mesmo. Isso ajudará muito no não acúmulo de água.

Continua depois da publicidade
Banner camara

Como são plantas desérticas, as mesmas não podem ter água acumulada, isso levaria até a morte da sua plantinha. Coloque substrato nesse vaso e em seguida faça uma camada de terra. Com os dedos, faça pequenos furos na terra e coloque as suas pequenas mudinhas. Regue um pouco e prontinho.

Ademais, veja também: Como fazer um pé de pitaya dar frutos: veja esse método que foi revelado

Cultivo dessa plantinha

Não basta aprender a plantar e abandonar sua suculenta. Ela é fácil de cuidar mas ainda precisa de atenção especial em alguns aspectos. Por exemplo, coloque sua suculenta em sol direto, por ao menos 4 horas. Por mais que sejam plantas que se adaptam às sombras, não deixe de dar a luminosidade necessária para elas.

Além disso, regue semanalmente, diferente de algumas plantas que possuem regas diárias, as suculentas já tem reservas de água e se você exagerar na dose pode até matar sua plantinha. Por fim, mas não menos importante para como plantar qualquer suculenta e cuidar da mesma, lembre-se de manter a terra adubada. Você pode utilizar até borra de café para isso.

Todavia, não deixe de ler: Como plantar Batata Doce: processo simples, você mesmo pode fazer

Publicidade

2 Comentários
  1. Mary Pinheiro Diz

    Excelente sua matéria além de didática, parabéns.

    1. agrorural_pnhq5g Diz

      Obrigado pelo feedback!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.