Como cultivar alho em interiores utilizando este passo a passo

Veja já como cultivar alho em casa e, além de economizar muito dinheiro, confira os principais benefícios de consumo do mesmo

0

Salvador, 25 de abril de 2022, escrito por Cleuza Santos – O Agro e Jardim apresenta para você como cultivar alho em casa. Ademais, você aprenderá os benefícios e usos do queridinho dos temperos. Mande essa matéria para seus amigos e familiares apaixonados por um bom tempero à base de alho.

O alho é muito versátil, pode ser usado tanto como tempero quanto como forma de melhorar determinadas doenças. Como por exemplo, gripes e resfriados, adicione alho ao seu chá e veja uma melhora praticamente instantânea após tomar a infusão. Portanto, confira aqui como cultivar alho em casa e não perca os principais benefícios de consumo do mesmo.

Leia em seguida: Como fazer pamonha doce simples e deliciosa, confira a receita de vovó

Como cultivar alho
Como cultivar alho- Foto: Pexels

Aprenda a como cultivar alho em casa

Para isso você precisará de algumas coisas, sendo elas: 1 vaso de tamanho médio, terra adubada, água, britas e por fim, alguns dentes de alho. Primeiramente escolha dentes de alho saudáveis e graúdos. Depois separe esse vaso, já com furo no fundo, e adicione a brita. Coloque também a terra já adubada nesse recipiente e encha até o topo.

Faça pequenos furos, usando seus dedos mesmo, de cerca de 2 cm. Coloque os dentes de alho nesse pequenos buracos e abrace-os com a terra adubada. Tome cuidado para colocar um alho longe do outro, para dar espaço para as raízes crescerem, cerca de 6 cm deve ser suficiente. Regue esse solo a cada 10 dias. Se passando 3 meses você já poderá desfrutar do seu alho orgânico.

Ademais, veja também: Como fazer um pé de pitaya dar frutos: veja esse método que foi revelado

Benefícios e usos do mesmo

Antes de saber todos os benefícios de comer alho, tenha cuidado. O consumo do mesmo pode ter algumas contraindicações. Por exemplo, caso você tenha passado ou ainda vá passar por uma cirurgia, evite comer alho antes e depois da mesma, pois pode atrapalhar na sua cicatrização. Isso se deve ao fato do alho não ser anticoagulante. Caso você não se enquadre no caso acima, veja tudo que pode melhorar depois de comer esse tempero especial.

Depois de aprender a como cultivar alho, Consuma o mesmo e você pode diminuir quadros de doenças como bronquite e sinusite. Para além disso, coma alho e veja a redução do seu colesterol e até mesmo da pressão arterial. Para além disso, esse tempero é capaz até de prevenir o câncer, já que ele estimula a autodestruição das células cancerígenas sem contaminar as demais células saudáveis.

Todavia, não deixe de ler: Como plantar Batata Doce: processo simples, você mesmo pode fazer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.