Tudo o que você precisa saber para cultivar uma orquídea mesmo sendo iniciante

Veja já como cultivar uma orquídea e de quebra confira como fazer a mesma flçorescer por muito mais tempo

0

Salvador, 25 de abril de 2022, escrito por Cleuza Santos – O Agro Jardim apresenta para você tudo que você precisa saber sobre cultivar uma orquídea. Além disso, você aprenderá como fazê-la florescer lindamente por mais tempo. Se lembre de mandar esse artigo para seus amigos apaixonados por flores bonitas.

As orquídeas são plantas lindíssimas e fascinantes. Possuem tamanhos distintos assim como cores e formatos. Isso faz com que mais pessoas prestem atenção na mesma, principalmente nas mini orquídeas, que misturam beleza com fofura. Não deixe de ver uma forma de cultivar uma orquídea e ainda aprenda como fazer a mesma florescer por muito mais tempo.

Leia em seguida: Como fazer pamonha doce simples e deliciosa, confira a receita de vovó

cultivar uma orquídea
Cultivar uma orquídea- Foto: Pexels

Aprenda a cultivar uma orquídea

Essas plantas se adaptam muito facilmente aos mais diversos ambiente, isso implica em darem pouco trabalho à quem vai cuidar das mesmas, ou seja, para você. As orquídeas podem possuem um crescimento bacana tanto em campinas como em arbustos. Elas também sobrevivem tanto em abrigo da luz, cobertas pela sombra quantos em sol direto de 4 horas por dia. Para cultivar uma orquídea você não terá muito trabalho nem precisará gastar dinheiro.

Ademais, veja também: Como fazer um pé de pitaya dar frutos: veja esse método que foi revelado

Florescendo o ano inteiro

Para melhorar o crescimento e cultivo de suas orquídeas você pode seguir algumas dicas. Como por exemplo, troque o vaso de plástico por um feito de barro. Esse material absorve a água, diferentemente do plástico, ajudando a planta à não encharcar. Caso não tenha vaso, de barro preste muita atenção aos acúmulos de água e retire sempre que ver um. Quanto à rega: Molhe suas plantas de 2 a 3 vezes semanais, isso é, no verão. Quando o inverno chegar reduza as regas para de 1 a 2 por semana.

Coloque sua plantinha protegida do sol direto, por mais que ela se adapte facilmente, evite que ela receba toda essa luz direta. Uma boa ideia é fazer sombra com alguma cortina ou objeto. Lembre-se de adubar sua planta periodicamente, a cada 3 meses. O adubo pode ser específico para orquídeas ou você pode fazer o seu próprio adubo com casca de ovo e borra de café. Prontinho, viu como é fácil cultivar uma orquídea? Ensine para seus amigos amantes de flores.

Todavia, não deixe de ler: Como plantar Batata Doce: processo simples, você mesmo pode fazer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.