Como plantar Batata Doce: processo simples, você mesmo pode fazer

0

Belo Horizonte, 22 de março – Você sabe plantar Batata Doce sem dificuldades? Bom, se você tem alguma dúvida, seus problemas acabaram! O Blog Casa e Jardim, do site Agrorural, vai te ajudar nessa tarefa em passos práticos e eficazes, bora saber mais?

Além disso, você vai conseguir desmistificar o fato de que, para plantar o seu próprio alimento, tudo se torna uma tarefa muito sofrida e trabalhosa. Com as nossas dicas, cultivar a famosa batata doce não será tão complicado assim! Veja o post completo e não passe sufoco.

Leia mais: Como fazer a Orquídea florir: confira essas dicas simples e práticas

Como plantar Batata Doce: processo simples, você mesmo pode fazer
Como plantar Batata Doce: processo simples, você mesmo pode fazer / Reprodução: Pexels

Plantar Batata Doce, o que eu preciso saber?

Primeiramente, apesar de não ser tão difícil plantar Batata Doce, você precisa reconhecer algumas técnicas que irão te ajudar a facilitar o seu processo. Por isso, veja abaixo os detalhes que você não pode deixar passar e comece hoje o seu cultivo facilitado!

Descubra as melhores dicas

Entenda mais sobre a melhor época de plantio

Nesse sentido, o primeiro passo é entender melhor sobre a época ideal para plantar Batata Doce! Isso porque a batata, geralmente, se dá bem com climas quentes, mas é preciso ter atenção em épocas secas, pois o solo deve sempre estar úmido.

Por preferir climas temperados, o ideal é iniciar o cultivo quando as temperaturas estabilizam em 20 graus, não podendo ficar abaixo de 10 graus. Ademais, quando você planta este alimento em vaso, deve se atentar ao fator luz, pois dela deve ficar longe de contato direto com os raios solares.

Prepare o vaso

Sendo assim, a próxima etapa consiste em preparar o vaso para plantar Batata Doce! Escolha um com uma capacidade que fique entre 30 e 50 litros e você não terá problemas em faltar estes nutrientes para a sua batata. Uma dica muito boa é fazer alguns buracos nas laterais do vaso para facilitar o acesso caso seja necessário.

Veja também este conteúdo em Web Stories: Como plantar Batata Doce

Plantar Batata Doce: escolha o substrato

Desse modo, a escolha do substrato e do solo ideal é extremamente necessária. Por isso, lembre-se de comprar sempre um que seja classe A e colocar até metade do vaso. Assim, saiba que o melhor tipo é o que não seja aerado e poroso, pois o legume não gosta de terra que não drena bem a água.

Hora de plantar!

Até que enfim chegou a hora de plantar Batata Doce! O segredo é que, após 30 dias, a rama irá enraizar e você deve colocar mais terra no vaso. Tirando este fato, não tem segredo! De 90 a 120 dias você poderá fazer a sua colheita tranquilamente.

Regue bem

Por fim, no caso da rega, basta lembrar que elas devem estar sempre em solo úmido, mas com uma boa drenagem para que as raízes não apodreçam! Viu só? Não é tão difícil assim!

Mas nos conte aí nos comentários: você achava que era tão tranquilo plantar Batata Doce? Que tal começar hoje mesmo o processo em sua casa?

Continue lendo: Como plantar feijão na terra: confira o passo a passo exclusivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.