Como fazer a Orquídea florir: confira essas dicas simples e práticas

0

Belo Horizonte, 22 de março – Você gostaria de saber mais sobre a Orquídea, mas sempre fica perdido? Pois o Blog Casa e Jardim, do site Agrorural, vai te ajudar nesta tarefa de forma prática e objetiva. Afinal, nem sempre temos tanto tempo na correria do cotidiano, não é mesmo?

Além disso, você verá algumas curiosidades sobre a flor que te ajudarão a entender o processo de plantio, pois entender o ciclo delas é essencial para conseguir que elas cresçam saudáveis e cheias de vida! Por isso, se eu fosse você, já pegava papel e caneta e não perdia essa oportunidade.

Leia mais: Como fazer um pé de pitaya dar frutos: veja esse método que foi revelado

Como fazer a Orquídea florir: confira essas dicas simples e práticas
Como fazer a Orquídea florir: confira essas dicas simples e práticas / Reprodução: Pexels

Orquídea é difícil de ser cultivada?

Primeiramente, saiba que não! Isso porque um mito foi instalado na sociedade: o de que, para ter uma Orquídea, você precisaria sofrer muito e aprender as técnicas corretas com muito custo! Contudo, nós estamos aqui para te mostrar que a situação é mais fácil do que parece! Portanto, veja as 3 dicas principais abaixo e não tenha mais dúvidas!

Veja também este conteúdo no Web Stories: Como fazer a Orquídea florir

3 dicas para ter a flor mais linda

Você precisa adubar a sua plantinha

Nesse sentido, o primeiro passo para que sua Orquídea cresça de forma saudável e sem prejuízos é a famosa adubação. Desse modo, o ideal é que você aplique adubo mineral, o famoso NPK, ou orgânico. Você pode escolher ele em formato líquido, granulado ou em pastilhas. A partir desta escolha é possível saber como será a manutenção do componente.

Uma outra dica inclusa nesta é observar o substrato da sua plantinha, isto é, o solo. Fique de olho se não está muito arenoso ou seco para que a troca seja necessária. Geralmente eles duram anos, mas é sempre bom fazer a manutenção correta.

Orquídea: tenha diversas espécies para florir o ano todo

Dessa forma, um outro tópico importante é que as orquídeas não florescem o ano todo, mas você pode escolher espécies diferente para sempre ter um jardim repleto dessa belezinha. Ademais, você precisa conhecer qual está adquirindo para saber os tipos de cuidados. Por exemplo: a Oncidium é um tipo que gosta da luz solar matinal, até as 9 horas da manhã. Logo, assim como ela, outras possuem diversas particularidades que são importantes de serem analisadas.

Assim, segundo o biólogo Sérgio Oyama em entrevista para a Casa Vogue em setembro de 2018, ele aponta que cada uma é singular e, assim, devemos analisar a necessidade específica de cada plantinha! Então preste atenção na sua, combinado?

A luminosidade adequada faz total diferença!

Por fim, se você já ouviu que Orquídea não gosta de Sol, saiba que não é verdade! A grande maioria gosta sim de Sol, principalmente aquele mais fraco e ameno da manhã. Por isso, ao início do dia, deixe elas expostas com o contato direto. Você verá como elas ficarão ainda mais lindas e cheias de vida!

Mas me conte nos comentários: você sabia que era tão fácil assim entender melhor uma Orquídea? Você tem em casa? Sua opinião importa para nós!

Continue lendo: Como plantar Rosa do Deserto em vaso: confira essas dicas simples e eficaz

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.