Como plantar grama no quintal: aprenda a como fazer do jeito certo

0

Belo Horizonte, 22 de março – Você quer plantar grama no quintal, mas acha que não vai saber por onde começar e ficará perdido? Pois o Blog Casa e Jardim, do site Agrorural, vai te ajudar a resolver este impasse sem maiores dores de cabeça. Afinal, todos querem um quintal bonito, não é mesmo?

Além disso, apesar de não ser difícil, as técnicas corretas irão te auxiliar a diminuir o seu estresse durante o processo e, o melhor, fazer com que sua grama cresça de forma saudável e livre de dores de cabeça. Bora lá saber mais?

Leia mais: Como plantar Batata Doce: processo simples, você mesmo pode fazer

Como plantar grama no quintal: aprenda a como fazer do jeito certo
Como plantar grama no quintal: aprenda a como fazer do jeito certo / Reprodução: Pexels

Plantar grama no quintal de forma prática!

Primeiramente, sabemos que plantar grama no quintal deixa a sua casa ainda mais linda e aconchegante, certo? O quintal também fica mais fresco e o bem-estar e lazer são amplamente melhorados. Contudo, nem sempre podemos pagar alguém para realizar o serviço para nós, e o que fazer quando passamos dor de cabeça com a grama? Isso é o que vamos ajudar você a solucionar hoje de forma prática!

Descubra as dicas mais valiosas!

Meça a área necessária!

Nesse sentido, o primeiro passo é saber a metragem do espaço que será ocupado na hora de plantar grama no quintal! Você consegue e precisa medir exatamente o quanto irá precisar e, sem estas informações, não pode começar o seu trabalho, combinado?

Plantar grama no quintal: escolha o tipo

Sendo assim, o próximo passo é escolher qual o tipo e grama que você irá plantar. Para definir o tipo, você deve levar em conta os fatores climáticos da sua região e saber qual será a finalidade do seu quintal. Por exemplo: será apenas paisagismo? Você tem alguma função mais específica para o seu quintal? Crianças brincam muito ali? Avalie todas estas opções e você terá mais sucesso!

Prepare o solo

Desse modo, agora é a hora de preparar o solo! Remova o que possa interferir em um crescimento saudável, como pedras e ervas daninhas. Ademais, invista em uma boa adubação e em um bom nivelamento para que a estética fique boa, mas também os nutrientes necessários sejam absorvidos com precisão.

Agora é só plantar!

Por fim, chegou a melhor e mais esperada hora: plantar grama no quintal! Assim, as placas de grama devem ser alinhadas lado a lado para que cresçam e se enraízem de forma uniforme. Junto a isto, lembre-se quem, após o plantio, a rega deve ser abundante em toda esta área. Portanto, a sua grama crescerá verdinha e linda!

Viu só? Não é tão difícil plantar grama no quintal! Experimente em casa para ter um local acolhedor e ainda economize dinheiro.

Confira também este conteúdo em Web Stories: Como plantar grama no quintal

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.