Aprenda neste manual como cultivar tomate cereja em vaso, você vai se surpreender

Você terá tomatinhos lindos na sua horta!

Aprenda neste manual como cultivar tomate cereja em vaso, você vai se surpreender - Pixabay
0

O brasileiro, em geral, ama uma boa salada, mas será que você não poderia amar mais ainda se tivesse um ingrediente de fácil acesso, bem pertinho de você? Sim, estamos falando na possibilidade de você começar a cultivar tomate cereja em vaso, aí na sua casa! O processo não é nada difícil e a sua salada ficará ainda mais gostosa e nutritiva com este alimento tão saboroso!

Publicidade

Por isso, hoje, 14 de fevereiro, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar nesta missão de complementar a sua horta com um belo tomatinho. Fique por dentro das principais dicas e não deixe de nos acompanhar diariamente. Vamos nessa saber mais?

Veja também: Como fazer plantio de cana-de-açúcar, veja o passo a passo do plantio a colheita

Publicidade
Aprenda neste manual como cultivar tomate cereja em vaso, você vai se surpreender
Aprenda neste manual como cultivar tomate cereja em vaso, você vai se surpreender – Pixabay

Como cultivar tomate cereja em vaso?

Nesse sentido, o primeiro passo para cultivar tomate cereja consiste em fazer as mudas, caso você não as tenhas. Portanto, pegue uma sementeira ou copos de plástico e coloque metade de adubo orgânico, ou seja, húmus de minhoca, e a outra metade de areia mistura com uma boa terra. Assim, faça covas de 2 cm de profundidade e coloque 3 sementes nas covas.

Agora, regue regularmente nesse processo de germinação e espere atingir 10 cm. Quando estiver com 10 cm, você deve transplantar para o vaso, que será o destino final. No vaso, a proporção de substrato deve mudar um pouco, sendo 40% de húmus e 60% de uma boa terra com areia misturada. Sendo assim, para que ele continue crescendo saudável, é importante renovar a adubação a cada 3 meses e faça regas frequentemente, de modo que o solo nunca fique extremamente seco.

Continua depois da publicidade
Banner camara

Ademais, certifique-se de que o local escolhido tenha boa luminosidade e que você não a deixe em um local sem ventilação adequada. As podas devem ser feitas para evitar pragas e, também, que o seu pé de tomatinho cresça muito e atrapalhe a disposição de nutrientes.

Continue lendo: Revelamos o segredo de como deixar sua Tulipeira saudável

Por fim, sabemos que, para cultivar tomate cereja em vaso, você precisa ter um vaso que seja nestas dimensões: no mínimo 50 centímetros de altura e 40 centímetros de largura. Isso porque, para receber as sementes de tomate cereja, é preciso que haja espaço para a raiz se desenvolver sem que esta não fique bem enraizada.

E aí? Você achou que seria mais difícil cultivar tomate cereja em vaso? É muito simples quando tem em mãos as melhores técnicas e truques. Se você tem alguma dica extra para nos fornecer, basta deixar nos comentários e acompanhar as nossas outras matérias que também irão te ajudar, e muito!

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.