Revelamos o segredo de como deixar sua Tulipeira saudável

Saiba estas dicas e tenham uma linda planta mais vistosa!

0

Extremamente apreciadas pela delicadeza e talento na hora da ornamentação, as tulipas são muito amadas! Afinal, quem nunca olhou para esta planta e ficou encantado com as cores e organizações? É muito comum encontrarmos campos de tulipas e, cá entre nós, são as coisas mais lindas! Mas será que você sabe deixar a sua tulipeira saudável? É isso que nós iremos te ensinar!

Por isso, hoje, 23 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, nós iremos te ajudar a cuidar das suas tulipas. Até porque, de nada adianta ter estas belezas na sua decoração, mas não ter a manutenção correta e acabar perdendo todo o seu trabalho de cultivo, não é mesmo?

Leia mais: Método exclusivo e grátis que te ensina como plantar tupinambo

Revelamos o segredo de como deixar sua Tulipeira saudável
Revelamos o segredo de como deixar sua Tulipeira saudável – Pexels

Como cuidar de uma Tulipeira?

Em primeiro lugar, se você quer uma tulipeira saudável, deve entender como a tulipa funciona. Sendo assim, de um crescimento super rápido, ela possui raízes bem densas, então evite plantar perto de outras plantas, calçadas e tubulações. Além disso, ela é considerada venenosa para alguns animais, veja sobre estas restrições também.

Os cuidados não são nada difíceis. Começando pelo solo, cuide para que este sempre esteja fértil, com uma boa matéria orgânica ou fetilizante à base de NPK. Ademais, o terreno deve ser sempre úmido, mas não encharcado. Logo, fique de olho na drenagem, que é muito essencial. A luminosidade deve ser plena, ou seja, Sol em abundância. A rega deve ser frequente para que as raízes estejam sempre úmidas com os nutrientes necessários, mas não precisa ser em grande quantidade, apenas a frequência que deve ser mantida.

O plantio pode ser por semente ou mudas, visto que a germinação é sempre muito rápida e fácil. Por fim, se você perceber que as flores e folhas estão murchando ou que ela não está se desenvolvendo tão bem, retire as folhas amareladas – flores também – e ervas daninhas e continue o processo de cuidados. Às vezes, vale trocar os vasos de lugar ou fazer um transplante substituindo o substrato.

Prontinho! Seguindo estes passos é impossível sua Tulipeira não ficar linda, saudável e cheia de vida! Conte nos comentários se você sabia dessas dicas e se você tem vontade de ter belas tulipas em casa. Acompanhe os nossos posts e até as próximas técnicas eficazes para o seu jardim!

Continue lendo: Aprenda como cultivar Endívias com este método específico, você vai se surpreender

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.