Aprenda como cultivar Endívias com este método específico, você vai se surpreender

Você sabe o que é este alimento? Sabe cultivar? Leia mais!

0

Você sabe o que é esta hortaliça? Já considerou aprender a cultivar Endívias? Sabia que ela é rica em ômega 3, auxilia no controle do colesterol ruim (LDL) e na síntese do sistema hormonal? É, muitos benefícios, não é mesmo? E se você pudesse, de forma prática e eficaz, plantar em casa para dar um UP na sua horta?

Por isso, hoje, 16 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a compreender melhor quais são os processos de cultivo e, até mesmo, o que é este alimento para quem nunca ouviu falar! Então, se você quer ter novos sabores na sua vida, não deixe de ler nossa matéria completa!

Leia mais: Saiba como cultivar ruibarbo

Aprenda como cultivar Endívias com este método específico, você vai se surpreender
Aprenda como cultivar Endívias com este método específico, você vai se surpreender – Canva Pro

Como é a verdura Endívias?

Primeiramente, você deve saber o que é este alimento, certo? Bom, a endívia é uma hortaliça belga e que muitos confundem com a chicória, por ser da mesma família. Além disso, é muito famosa por conter baixas calorias, um sabor mais puxado para o amargo e uma textura crocante. Apesar de pouco conhecida, muitos a amam na hora de incrementar o cardápio! Agora, saiba como tê-la em casa sem grandes esforços, mas com as técnicas corretas.

Dessa forma, o primeiro passo para cultivar Endívias é a obtenção de sementes, pois elas são cultivadas assim. Escolha um local de confiança para a compra, pois isto fará diferença na hora de plantar e na qualidade do alimento final. Após isto, escolha o final do inverno ou o início da primavera para fazer a plantação, porque ela ama um tempo mais ameno.

Já na questão do solo, ele deve ser profundo, bem drenado e rico em matéria orgânica, que pode ser o próprio húmus de minhoca. Considere colocar poucas sementes por cova e fazê-las em uma profundidade de, no máximo, 20 cm. Após o plantio, faça irrigações para deixar o solo sempre úmido.

Depois da germinação, você deve transplantar a raiz, de modo que estas fiquem bem enterradas. Assim, basta tampar o vaso com um plástico e esperar os botões das flores aparecerem. Isso dura em torno de 50 dias. Ah, e não se esqueça de deixá-las expostas ao Sol, pois elas se desenvolvem melhor em uma boa iluminação.

Viu só? Em poucos minutos você descobriu como cultivar Endívias e, talvez, até aprendeu mais sobre um alimento pouco falado, mas muito bom de ser acrescentado na sua alimentação! Acompanhe nossos posts diários e até a próxima!

Continue lendo: Como plantar xixá, veja  agora 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.