Como plantar Amora-vermelha mesmo sendo iniciante, dicas simples

0

De antemão, você ira ver agora como plantar Amora-vermelha, conhecida por ser uma fruta facílima de se cultivar. Você já sentiu o desejo de cultivar uma planta frutífera? Porém não quer esquentar a cabeça com o local onde plantar, com a irrigação da planta ou com o adubo ideal? Fique tranquilo pois a amora-vermelha é a frutífera ideal para você.

Em outras palavras, hoje 15 de junho, em Nova Mutum nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, iremos te ajudar, a como plantar Amora-vermelha da forma mais fácil e simples. Vamos te apresentar os benefícios maravilhosos, que essa incrível planta trás a saúde. Então não fique de fora, e anote essas dicas importantíssimas, para que você consiga colher, os melhores frutos dessa incrível planta arbustiva.

Leia mais: Deixe o seu jardim muito mais bonito: aprenda a plantar Amarílis

Como plantar Amora-vermelha mesmo sendo iniciante, dicas simples
Como plantar Amora-vermelha mesmo sendo iniciante, dicas simples-Canva Pro

Como cultivar a Amora-vermelha?

A Amora-vermelha é conhecida por muitos nomes, porém seu nome cientifico é Rubus rosifolius. Muitos pensam que ela é uma fruta brasileira, mas segundo estudos, está fruta tem origem em varias regiões da África. Ainda mais, acompanhe agora a melhor forma de como plantar Amora-vermelha.

Primeiramente, você vai precisar selecionar um local, onde deseja semear as sementes do fruto. Ela costuma crescer e se  produzir melhor em solos com climas mais amenos, pois ela não suporta tempos muitos secos. Após ter escolhido um bom solo para semear, pegue a fruta e a dissolva em sua mão e a espalhe no local selecionado para o plantio. Lembre-se de que a terra tem que estar bem húmida.

Outra maneira de se cultivar essa planta é através de estaqueamento, você precisara cortar um  pedaço do galho dessa arbustiva, cavar um buraco não muito fundo. Coloque o pedaço de galho e o cubra com terra, regue o local com um pouco de água. Contudo, se você preferir adicionar algum adubo para o melhor crescimento da sua frutífera, você pode adicionar um pouco de esterco de gado ou orgânico.

Quais os benefícios da Amora-vermelha?

Como já havíamos comentado essa planta possui muitos benefícios, são tipos de proveitos excelentes, que ajudam evitar, algumas doenças como as cardiovasculares.

Por vez, as folhas dessa planta como também os seus frutos, possuem ácidos fenólicos, e também é riquíssima em antocianinas e flavonoides, são compostos que ajuda a equilibrar o colesterol ruim. Da mesma forma, esses ácidos ajudam a prevenir o câncer, a amora ajuda a combater as células cancerígenas. Portanto, ficou mais fácil de aprender como plantar Amora-vermelha, e aproveitar até as suas folhas para o benefício da sua saúde.

Continue lendo: Essa técnica vai te ensinar a como cultivar Rambutan com eficácia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.