Deixe o seu jardim muito mais bonito: aprenda a plantar Amarílis

Enfeite seu jardim da melhor forma hoje mesmo!

0

Você gostaria de ter um jardim mais bonito, mas acha que vai sair caro ou que não saberá escolher bem sua plantinha? Que tal aprender a plantar Amarílis de um jeito prático, rápido, eficaz e sem grandes custos? Afinal, você quer um jardim bonito, mas tem que pensar, também, no seu bolso, certo?

Por isso, hoje, 15 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a plantar da forma correta essa planta tão linda! Junto a isto, descubra o que fazer nas épocas em que ela não está florindo tão bem e qual é a melhor fase para você investir nesta lindeza! Bora lá saber?

Leia mais: Como plantar xixá no vaso de maneira descomplicada

Deixe o seu jardim muito mais bonito: aprenda a plantar Amarílis
Deixe o seu jardim muito mais bonito: aprenda a plantar Amarílis – Pexels

Como plantar Amarílis?

Primeiramente, para plantar Amarílis, você precisa verificar o clima, pois ela prefere tropical. Apesar de se adaptar bem a todos os climas, dê preferência para este. Junto a isto, ao escolher o local, observe se este pega muito Sol, pois ela precisa de, pelo menos, 6 horas de luminosidade por dia de forma direta, combinado?

Assim, apesar de gostar muito de Sol, ela não gosta tanto assim de água. Portanto, deixe para irrigar apenas quando você colocar o dedo na terra e sentir que ela está seca. Ah, e falando em solo, escolha um bom adubo que tenha fósforo para nutrir sua planta. No entanto, faça isso somente na primavera, verão e outono, porque, no inverno, ela está em dormência, e o aconselhado é não mexer com a planta.

O plantio em si é bem simples. Se for com uma muda, basta enterrar apenas o rizoma e deixar os brotinhos mais expostos. No caso das sementes, faça covas de 2 cm e coloque apenas umas 3 por cova. Em ambos os casos, o ideal é que você coloque cascas de árvore em volta para evitar ervas daninhas.

Nesse sentido, o primeiro passo é deixar sua planta quieta de 6 a 8 semanas. Assim, guarde a amarílis em um espaço frio e escuro neste tempo de resguardo e não realize irrigações a regue durante esse tempo. No entanto, você deve retirar as folhas que sobraram à medida que elas caírem, ou seja, estiverem mortas, para que não atrapalhem o desenvolvimento da sua plantinha. Este processo é importante para que ela consiga crescer novamente após não passar por nenhum “estresse”.

Por fim, a melhor época para plantar Amarílis é no final do inverno ou começo da primavera. Além disso, no inverno também é uma estação muito boa para fazer mais mudas dessa planta. Viu só? Rapidamente você aprender como plantar Amarílis e, ainda, como fazê-la florir na época correta. Agora, não tem mais desculpas para não deixar o seu jardim ainda mais lindo, não é mesmo?

Continue lendo: Aprenda como plantar Nabo: utilize essas dicas se quiser uma boa produção

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.