Como plantar xixá no vaso de maneira descomplicada

Você sabe o que é? Já conhece? Gostaria de plantar no vaso essa planta? Leia e saiba!

0

Você conhece esta fruta? Não? Nem sabia que era uma fruta, provavelmente, certo? Pois é! Muitos não conhecem o xixá e, muito menos, que é possível aprender como plantar xixá no vaso. Mas se você ficou curioso e quer saber mais, basta ler a nossa matéria completa! Um spoiler é que ela pode ser conhecida também como amêndoa do cerrado ou castanha de macaco.

Por isso, hoje, 14 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar o que é, como plantar e até os benefícios poucos citados do famoso xixá! Assim, se você quer saber um pouco mais em poucos minutos, não perca o nosso post completo. Bora lá saber mais?

Leia mais: Aprenda como plantar Nabo: utilize essas dicas se quiser uma boa produção

Como plantar xixá no vaso de maneira descomplicada
Como plantar xixá no vaso de maneira descomplicada- Canva Pro

O que é xixá?

Em primeiro lugar, talvez você esteja se perguntando: o que é xixá? Bom, xixá é uma fruta nativa do Brasil, que pode chegar a 20 metros de altura e possui uma beleza adorável para paisagismos, por exemplo, pois conta com uma flor avermelhada e levemente aberta. Os frutos se assemelham a amêndoas, mas na cor preta. Ah, e ela contém benefícios poucos explorados, por exemplo: auxilia no tratamento da diabetes e problemas gastrointestinais! Mas se ela pode chegar a 20 metros, como plantaremos em vasos? Leia abaixo e descubra!

Como plantar xixá no vaso?

Dessa forma, o primeiro passo para plantar xixá no vaso é entender que a poda, feita da forma correta, terá que ser frequente. A poda irá ajudar o crescimento controlado e, ainda, vai permitir que os galhos mais velhos não roubem os nutrientes da planta ou cubram os mais novos do Sol. Portanto, saiba que o solo deve ser sempre úmido, isto é, irrigações frequentes. Ademais, escolha um vaso grande, de solo profundo e que seja argiloso ou arenoso.

Ela possui um crescimento rápido, então você logo verá a diferença. A germinação, caso você escolha plantar por sementes, é em um mês e meio, em média. Para começar por sementes, plante em um local apropriado, como as sementeiras e, depois, passe para o vaso maior e definitivo. Junto a isto, lembre-se de deixá-la em Sol pleno, porque o xixá ama uma boa luminosidade, e misture sempre areia, terra e o adubo, sendo a mesma medida para os três itens.

Viu só? Você conhecia essa fruta? E conseguiu aprender plantar xixá no vaso? Nos conte aí nos comentários o que você já sabia e o que descobriu hoje! Não esqueça de acompanhar nosso conteúdo diário e até a próxima matéria recheada de conteúdos para você!

Continue lendo: Como fazer muda de cajá por estaquia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.