Já ouviu falar do ruibarbo? Saiba dos benefícios e como cultivar

Você vai conhecer mais desse alimento em poucos minutos!

0

Você já ouviu falar de aipo, não é mesmo? Mas e do ruibarbo? Saiba que se você quer ter novas opções, conhecer mais esse alimento é uma grande chance, principalmente se estiver pertinho de você. Afinal, a nossa alimentação saudável é muito mais prática quando temos acesso facilitado aos alimentos.

Por isso, hoje, 14 de junho, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a conhecer não apenas o processo de cultivo, mas também os benefícios pouco falados desse vegetal. Logo, se você ficou curioso, basta ler com atenção a matéria e começar hoje mesmo sua horta diversificada!

Leia mais: Como fazer o melhor adubo orgânico simples e barato

Já ouviu falar do ruibarbo? Saiba dos benefícios e como cultivar
Já ouviu falar do ruibarbo? Saiba dos benefícios e como cultivar-Canva Pro

Primeiramente, saiba que esse vegetal é muito utilizado na cozinha com relação aos talos. Apesar de ter um gosto mais azedo, muitos fazem o consumo igual quando comem o aipo. Assim, é uma ótima forma de ampliar suas opções de salada e comidas saudáveis. Desse modo, começando pelo clima, saiba que este alimento prefere climas mais amenos para o seu cultivo. Ademais, a luminosidade pode ser direta por algumas horas no dia. No entanto, caso não dê para ser direta, você pode deixá-lo em um local bem iluminado, mesmo que seja indireto.

Já no caso do solo, você deve investir em um que seja profundo, de fácil drenagem – uma primeira camada de brita ou argila expandida – e que seja rico em matéria orgânica e nitrogênio. A matéria orgânica pode ser o clássico húmus de minhoca. Mantenha as irrigações frequentes, de modo que o substrato fique bem úmido.

O plantio em si deve ser feito com rizomas já adultos, e que possam ficar em uma profundidade de 3 cm. Sendo assim, deixe apenas os brotos da muda visíveis, não enterre eles! O processo pode ser por meio de sementes, mas as chances de sucesso serão menores.

Quais os benefícios do ruibarbo?

Por fim, saiba que, assim como muitos outros alimentos, o ruibarbo é fonte de antioxidantes, os quais auxiliam o sistema cardiovascular. Além disso, o ruibarbo também fortalece e ajuda o sistema imunológico, por ser fonte de selênio e vitamina A. Viu só? Muitos benefícios que você pode aproveitar ao plantar em sua casa!

Mas nos conte aí nos comentários se você já ouviu falar do ruibarbo, como plantar e seus benefícios! Caso tenha conhecido agora, o que achou? Vai começar a plantar hoje mesmo? Não deixe de acompanhar nossos posts diários e até a próxima!

Continue lendo: Como plantar e cuidar de capim-limão da forma correta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.