Como plantar e cuidar de capim-limão da forma correta

Veja como ter essa planta em casa!

0

Querendo cuidar de capim-limão em casa? A princípio, essa planta, também chamada de erva-cidreira ou capim-cidreira, é bastante utilizada para fazer chás, especialmente quando estamos doentes. Afinal, ela atua como um grande anti-inflamatório, antisséptico e até mesmo como analgésico.

Hoje, 12 de junho, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar quais os principais cuidados para e tomar com essa plantinha e como fazer o plantio correto. Dessa forma, não deixe de acompanhar o restante da matéria para ficar atualizado no nosso conteúdo!

Leia mais: Saiba quais ferramentas necessárias para podar seu jardim

capim-limão
Como plantar e cuidar de capim-limão da forma correta – Canva Pro

Veja como é simples cuidar de capim-limão em casa

Como dissemos, o capim-limão é uma planta que tem muito valor na cultura brasileira. Além dos seus poderes medicinais, quem não ama um cházinho de capim-cidreira numa noite fria, não é mesmo? O plantio é relativamente simples e, como é uma planta fácil de achar por aqui, também é tranquilo encontrar exemplares para removermos mudinhas.

Dito isso, você precisará retirar algumas de uma erva mãe e pode plantá-las tanto em vasos quanto no próprio solo. Por serem plantas que se propagam facilmente em qualquer local, é muito fácil fazer com que elas vinguem. Se escolher um vaso, pode ser um que seja grande e largo, de forma que ela se espalhe bem.

Prepare o melhor solo

Primeiramente, o solo deve ser bastante rico em matéria orgânica e não deve ser do tipo que encharque com facilidade, pois o capim não tolera alagamentos. Além disso, garanta que a terra seja leve.

Dito isso, quando preparar o solo, coloque algum adubo natural para ajudar a planta a crescer, como húmus ou esterco curtido. Em vasos, dê preferência a algum substrato, pois a terra vegetal pode criar torrões que impedem a passagem de água e nutrientes.

Regue na frequência correta

A irrigação, por sua vez, vai depender de onde você mora: se na sua região costuma fazer muito calor, é bom regar o capim-limão diariamente, pelo menos enquanto estiver crescendo. Depois disso, ele conseguirá suportar alguns momentos de seca tranquilamente. Entretanto, se você mora em locais frios, pode regar quando a terra estiver mais sequinha.

Para cuidar de capim-limão, deixe-o em um local apropriado

Por fim, cuidar de capim-limão não é um mistério: você deve deixá-lo num local onde possa receber sol diretamente. Entretanto, é bom evitar lugares que tenham geadas fortes ou mesmo plantá-lo quando estiver no inverno mais rigoroso, pois isso pode fazer com que ele demore a crescer. A chave, então, é um clima mais quente e muita luz solar.

Leia mais: Conheça 05 tipos de plantas para ter em seu jardim

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.