Conheça alguns tipos de plantas que podem ser cultivadas na sombra

0

A princípio, vamos agora conhecer plantas que podem ser cultivadas na sombra. São tipos de plantas, que não precisam da luz solar direta para o cultivo. São fáceis de criar, precisam de pouca humidade, então elas podem ser cuidadas dentro de casas, apartamentos, entre outros ambientes.

Hoje, 11 de Junho, em Nova Mutum, nós da  Agro e Jardim, da Agrorural.net, antes de tudo vamos apresentar a vocês agora, formas de cultivos, e o plantio dessas espécies.Tipos de cuidados que serão essenciais para esses tipos de plantas. Então pegue agora sua caneta e papel, para anotar essas informações importantes, para conseguir manter uma bela plantação dessas plantas que podem ser cultivadas na sombra.

Leia também: será que dá para plantar cebolinha de mercado?

Conheça alguns tipos de plantas que podem ser cultivadas na sombra
Conheça alguns tipos de plantas que podem ser cultivadas na sombra – Pexels

Plantas que podem ser cultivadas na sombra, veja

Desde já, iremos apresentar agora a você algumas espécies de mudas, que podem ser criadas em locais com sombra:

  • Philodendron Brasil: a planta de folhas chamativas , com um verde escuro brilhante, junto a um verde claro. Além disso atualmente, vem ganhando fama, entre as espécies de plantas de sombra, sendo mais procurada que a planta Jiboia. Essa planta serve como forração para jardim , trepadeira e também como planta pendente.
  • Jiboia Prateada : essa planta tem corres atraentes, ela se destaca pelo prateado em suas folhas, dando uma cor de destaque a você amante de plantas, usada como forração para jardim, planta pendente.
  • Lírio da Paz: conhecido por ser uma das plantas mais famosas do mundo, e além disso é considerada uma das melhores espécies de plantas para se cultivar, pelo motivo da facilidade, e adaptação a ambientes poucos luminosos. conhecido por sua folhagem verde escura, é uma flor branca que acaba se tornando um elemento decorativo.

Cuidados com as plantas de sombras

Plantas de sombra, podem ser um pouco mais fáceis de se cuidar, pelo motivo de não exigirem tanta luz para o seu crescimento, porém seus cuidados são um pouco semelhantes ao restantes das plantas. Veja a seguir adaptações, que devemos ter, para um bom cultivo de plantas de sombra:

  • Não deixar a sua planta  em locais que receba luz direta do sol. Procure não deixar em janelas e varandas.
  • Você deve regar cada planta conforme se pede. Pois essas plantas que são cultivadas em sombra tem seu próprio armazenamento de água.
  • Atentar a quantidade de adubos nas plantas dessa espécie. Muito adubo pode causar morte da planta.

Antes de tudo devemos lembrar a você, que quando dizemos: plantas que podem ser cultivadas na sombra, Não estamos se referindo a  locais totalmente escuros, essas plantas necessitam da luz ambiente.

Por fim, você deve manter essas plantas, em locais húmidos, e com uma luz ambiente considerável. Podendo assim plantar elas em vasos, ou no solo e sempre lembrando de molhar conforme instruções.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.