Confira a técnica fácil e descomplicada de plantar salsão em vaso

Você não pode perder as dicas de ouro!

0

Você já ouviu falar desse alimento, conhecido também como aipo, certo? Mas você já pensou em aprender a plantar salsão em vaso para ter, bem pertinho de você, um alimento super versátil e gostoso? Além disso, ele é rico em benefícios, como funções anti-inflamatórias, vitamina C, cálcio, antioxidantes e vitamina B6.

Por isso, hoje, 12 de junho, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a compreender de uma vez por todas as melhores técnicas de cultivo para hora que você escolher incrementar ou, quem sabe, começar uma horta. Assim, sem mais delongas, vamos colocar as mãos na massa?

Leia mais: Como fazer o melhor adubo orgânico simples e barato

 

Confira a técnica fácil e descomplicada de plantar salsão em vaso
Confira a técnica fácil e descomplicada de plantar salsão em vaso – Pixabay

Nesse sentido, para plantar salsão em vaso, o primeiro passo é escolher se você vai querer começar por sementes ou mudas. No caso das sementes, basta espalhá-las por cima de um terra fértil, não havendo necessidade de enterrar. No entanto, caso seja a muda, você deve enterrar somente a parte da raiz e deixá-la exposta no Sol para que a germinação ou desenvolvimento da raiz aconteça. Contudo, lembre-se de que, quando as folhas estiverem mais vistosas, o Sol não deve ser direto e forte para que não queime a folhagem, okay?

A terra, além de fértil, deve ser adubada com uma matéria orgânica de qualidade, que seja fácil de drenar e que absorva bem a umidade. A melhor matéria orgânica para estes casos são estercos bovinos, pois eles absorvem bem a água e os nutrientes para distribuir para sua plantinha. Com uma boa, respeitando os horários de luminosidade e irrigação certas, não tem erro!

Por fim, após ter aprendido como plantar salsão em vaso, você deve aprender a colher, certo? Por isso, sempre olhe os caules do lado de fora para dentro. Você pode começar a colher quando os caules estiverem com uns 8 centímetros de altura. Nunca deixe passar muito esta altura para não afetar a qualidade final do alimento, combinado?
Viu só? Em poucos passos você pode perceber como é fácil plantar salsão em vaso. Sem técnicas difíceis, mas do jeito certo, sua horta e o seu alimento irão prosperar muito mais! Acompanhe nossos posts diários e veja sempre nossas dicas para facilitar a sua jardinagem!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.