Quer aprender como plantar cará? Basta clicar aqui

Você não imagina o que te espera nessa leitura! Leia e saiba mais desse plantio

0

Você sabia que o cará, também confundido com o inhame, é ótimo para a saúde, principalmente se, na sua dieta, é preciso substituir massas por outras fontes de carboidrato. Dessa forma, enquanto a batata tem apenas 2%, saiba que o cará contém, em média, 7% de carboidrato. Além disso, caso você não queira confundir inhame e cará, fique de olho! O cará é um alimento mais compridinho, ao passo que o inhame é mais redondo. Curioso, não é mesmo? Mas que tal saber como plantar cará?

Por isso, se você quiser saber mais sobre o plantio e colheita, fique de olho hoje, 13 de junho, aqui no Agro Jardim, em Belo Horizonte, da Agrourural.net. Você saberá mais não somente sobre a plantação, mas sobre a época de colheita! Ficou curioso e quer entender tudo de uma vez e, o melhor, ter uma alimentação saudável? Basta acompanhar nosso post completo!

Leia mais: Saiba como fazer um cocho para alimentação de gado

Quer aprender como plantar cará? Basta clicar aqui
Quer aprender como plantar cará? Basta clicar aqui – Canva Pro

Nesse sentido, para iniciar o processo de como plantar cará, saiba que ele se adapta a diversos climas, mas prefere o quente. Ademais, a melhor estação para plantá-lo é próximo à chuvosa, pois os tubérculos gostam desta umidade. Um fato bom é que não são nada exigentes com o solo, ou seja, basta que este não seja extremamente repleto de ervas daninhas, por exemplo, que o cará já irá se desenvolver bem. Logo, apesar da pouca exigência, recomenda-se uma adubação simples, para dar um incentivo a plantinha.

Normalmente, por conta de ser plantado em fases chuvosas, não é preciso irrigação. Mas se você perceber que o solo está muito seco, não faz mal uma irrigação, combinado? Para o plantio, escolha uma muda já desenvolvida e com a gema apical formada.

Por fim, saiba que o cará, conhecido também como inhame – apesar de não serem o mesmo alimento -, não leva muito tempo para ser colhido, o que é ótimo, não é mesmo? Sendo assim, o inhame deve ser colhido quando amadurecido, aproximadamente, aos 180 dias após o plantio. Não deixe passar muito dessa época para que você possa ter um produto de qualidade!

Viu só? Em poucos minutos de leitura você pode aprender mais sobre este cultivo de como plantar cará e começar hoje mesmo aí, na sua casa! Nos conte se você conhece esse alimento por outro nome e se vai plantar na sua casa! Fique conosco nos próximos posts e até a próxima dica para facilitar as suas atividades!

Continue lendo: Este passo a passo vai te ensinar como plantar ipê amarelo de forma simples

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.