Este passo a passo vai te ensinar como plantar ipê amarelo de forma simples

Tenha hoje mesmo em suas mãos o melhor guia para esta tarefa!

0

Me conta um segredo: você sempre quis aprender a plantar ipê amarelo, mas achava que isso era um sonho distante? E se nós te ajudássemos nessa questão hoje mesmo, sem nenhuma dificuldade? Isso é possível, e nós vamos te mostrar em poucos passos e, o melhor, sem dores de cabeça! Pensa ter uma árvore dessas para chamar de sua? Com o nosso guia, isso é possível!

Por isso, hoje, 11 de junho, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar com o melhor passo a passo, pois este será fácil e descomplicado! Ficou curioso para saber mais? Basta ler a matéria toda, anotas o essencial e prontinho! Mãos à obra? Então, sem mais delongas, bora lá!

Leia mais: Veja como plantar aveia Manualmente

Este passo a passo vai te ensinar como plantar ipê amarelo de forma simples
Este passo a passo vai te ensinar como plantar ipê amarelo de forma simples – Pexels

Nesse sentido, o primeiro passo para plantar ipê amarelo é importante escolher um local que tenha Sol pleno, pois ele aprecia bastante esta luminosidade boa para um desenvolvimento saudável. Além disso, no questão das regas, enquanto está na fase inicial, ou seja, a fase de muda, a irrigação deve ser diária e constante. Contudo, quando estiver no local definitivo, pode diminuir a frequência, sendo 2x na semana o suficiente.

Desse modo, caso você queira plantar em vaso, compre um de, pelo menos, 20 litros. Portanto, faça a primeira camada de drenagem, isto é, com brita ou argila expandida. Em seguida, coloque o substrato com uma boa quantidade de matéria orgânica, mas, um fator bom é que ele não necessita de renovação de adubo constante. Se for o processo por muda, já plante no local definitivo.

Junto a isto, no quesito das podas, é importante para que todo o pé tenha acesso ao Sol, por exemplo, além de auxiliar na absorção de nutrientes e, claro, na manutenção da limpeza. Agora, por curiosidade, confira o período de floração de todos os tipos e cores:

  • Ipê rosa: esta cor inicia em junho;
  • Ipê amarelo: já o nosso em questão, o amarelo, vai de julho à novembro;
  • Ipê branco: neste caso, é no final de agosto.

Por fim, uma dúvida que muitos têm: quanto tempo demora para crescer o ipê? Bom, a germinação acontece em até 12 dias. Assim, sabe-se que desenvolvimento das mudas é rápido. Ou seja, em até 4 meses você pode plantá-lo no local definitivo. Além disso, o desenvolvimento das plantas é moderado, então ele chega até 3 metros em 2 anos. Nada muito exagerado, viu só?

E você? Está esperando o que para começar hoje mesmo a plantar o ipê amarelo? Tenha uma árvore linda dessas para chamar de sua após nossas dicas e truque maravilhosos! Acompanhe nosso conteúdo diário e até o próximo post!

Continue lendo: Aprenda a como fazer muda de cajá por estaquia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.