Aprenda a como fazer muda de cajá por estaquia

É mais fácil do que parece!

0

Fazer muda de cajá por estaquia é possível e é um método bem mais simples do que parece. Essa fruta é nativa das regiões Norte e Nordeste do país, muito famosa devido ao seu sabor marcante. Inclusive, além do consumo in natura, também existe o costume de produzir suco. Enfim, trata-se de um alimento altamente saboroso e nutritivo.

Hoje, 04 de junho, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar a melhor forma de criar mudinhas da cajazeira a partir de seus galhos, pelo método de estaquia. Portanto, se está curioso para ter essa planta em casa, continue nos acompanhando e não perca nada!

Leia mais: O segredo de certo de como plantar aipim utilizando essas dicas

Aprenda a como fazer muda de cajá por estaquia
Aprenda a como fazer muda de cajá por estaquia – Canva Pro

Como fazer muda de cajá por estaquia: confira

Antes de mais nada, você precisa escolher o galho perfeito para fazer a estaquia. Dessa forma, escolha um que seja bem grosso (evite os que forem finos ou que vão afinando na ponta). A partir disso, você deverá plantar diretamente esse galho no solo, em um vaso médio, esperando que comece a brotar.

Saiba que, a partir disso, você não pode ficar mexendo muito na planta, deve esperar que ela enraize, o que pode demorar um pouco. Lembre-se de limpar o galho, removendo folhas que possam sugar os nutrientes que ele precisa para criar raízes. Antes de plantar, deixe os galhos em um recipiente com água de um dia para o outro para que fiquem hidratados.

Prepare o solo adequadamente

Para preparar o solo do vaso, onde a muda do cajá vai ficar por um tempo, separe uma parte de areia branca lavada, uma de areia vermelha e outra, ainda, de terra. Misture tudo, coloque dentro do vaso e já coloque as estacas, tomando cuidado para não machucá-las. Aliás, se for fazer mais de uma, faça uma por vaso, ok? Em seguida, regue bastante.

E quanto às regas e à iluminação?

Por fim, você deve regar sua mudinha diariamente, com água abundante, até que ela esteja pronta para ir para o local fixo, no solo. Em relação à iluminação, plante a muda de cajá por estaquia em um vaso que você possa levar para um local que não tenha luz solar direta, apenas que seja bem iluminado. Evite, portanto, deixar em contato com o Sol.

Leia mais: Como funciona irrigação de pivô central em plantação de abacaxi, veja como é possível produzir o ano…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.