O segredo de certo de como plantar aipim utilizando essas dicas

Veja como é simples!

0

Que tal plantar aipim em casa? Em todo o Brasil, esse tubérculo é conhecido por diversos nomes: macaxeira, mandioca, maniva… Dessa forma, a única constante é que todo mundo concorda que ele é uma delícia e super nutritivo. Isso porque, através do amido que contém, as bactérias d nossa flora intestinal se alimentam e conseguem manter a boa funcionalidade da área.

Hoje, 22 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como você pode cultivá-la em casa de forma simples. Portanto, se você é apaixonado por aipim, não deixe de conferir o passo a passo. Garantimos que é mais simples e vantajoso do que parece!

Leia mais: Saiba Como Plantar E Cultivar Damasco A Partir Da Semente, Veja O…

plantar aipim
Veja como plantar aipim da melhor maneira | Canva

Veja como plantar aipim da melhor maneira

Para plantar mandioca, você precisa, primeiramente, conseguir as manivas. Em suma, trata-se de algumas hastes que brotam na lateral da raiz, com até 2cm de diâmetro. Você conseguirá um sucesso maior para plantá-las se conseguir manivas que tenham vindo do mesmo lugar. A partir disso, você pode plantá-las diretamente no solo, que deve seguir as orientações abaixo.

Preparando a terra

Primeiramente, o solo para o plantio de aipim deve ser com terra média e argilo-arenosa, de preferência. Ademais, é bom que ele tenha uma boa drenagem, visto que as mandiocas são raízes e o encharcamento do solo pode apodrecê-las. É bom que, antes de plantar, você afofe bem o solo, remexendo bastante para que ele fique bem solto e fofo, além de limpar bem o lugar, retirando ervas daninhas.

Após plantar, você pode adubar o local a cada 60 dias, para que o aipim tenha muitos nutrientes para crescer grande e saudável. Outra indicação é capinar o solo conforme as folhas crescem muito, porque elas podem acabar atraindo agentes que contaminam as raízes.

Regue corretamente

Embora você tenha que tomar cuidado com encharcamento, é imprescindível regar corretamente seus aipins, especialmente nos primeiros cinco meses. Portanto, regue o suficiente para que o solo fique sempre úmido – não deixe que ele fique seco. Você pode fazer isso pela manhã, para que o solo consiga secar durante o dia.

Cuidados com a iluminação

Por fim, o ideal é que você plante esse alimento em um local que tenha entre 20 e 27ºC: menos do que isso já pode ser prejudicial para o aipim, porque as temperaturas mais baixas prejudicam seu crescimento. Ademais, as estações chuvosas são as melhores épocas para plantar aipim, porque o clima úmido e abafado ajuda no crescimento. Fora isso, é bom deixá-la em contato com Sol pleno.

Leia mais: Aprenda a fazer plantio correto de laranja doce, saiba todos os macetes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.