Aprenda a fazer plantio correto de laranja doce, saiba todos os macetes

Confira as melhores dicas e comece hoje mesmo o seu negócio!

0

Quem não gosta de uma laranja bem docinha, não é mesmo? Seja para suco ou, até mesmo, para complementar uma receita salgada, a laranja é sempre uma ótima opção. Além disso, possui vitamina C, um composto essencial para a nossa saúde, ainda mais em tempos de frio, como os que estão prestes a chegar. Por isso, que tal aprender a fazer plantio correto de laranja doce?

É isso que hoje, 18 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a entender melhor. Afinal, apesar de não ser tão difícil assim plantar laranja, o sue cultivo correto proporciona ao consumidor um sabor ainda melhor, mais doce e no ponto exato. Assim, sem mais delongas, veja agora mesmo e aproveite as dicas!

Leia mais: Qual a importância do calcário para o solo? Saiba porque o produtor rural nunca vai…

Aprenda a fazer plantio correto de laranja doce, saiba todos os macetes
Aprenda a fazer plantio correto de laranja doce, saiba todos os macetes – Pexels

Como plantar laranja passo a passo?

Primeiramente, para fazer plantio correto de laranja doce, você deve começar pela muda, pois, se optar pelas sementes, elas podem demorar até 15 anos para darem os primeiros frutos! Assim, se optar pela muda, após escolher o tipo de laranja que irá cultivar, prepare o solo. Este, por sua vez, deve ser rico em matéria orgânica e misturado com calcário. Em um post em nosso blog explicamos melhor a importância dele para as plantas.

Dessa forma, depois de ter misturado o adubo com a terra e o calcário, você deve, ao fundo, antes desta mistura, colocar uma fina camada de argila expandida onde for cultivar. Sendo assim, a argila ajuda a melhorar a drenagem do solo e permite que as raízes absorvam a água necessária.

O solo deve ser leve para que seja permeável e não compacto. Com a muda em mãos, basta colocá-la no local e cobrir somente as suas raízes com terra. Se você pretende começar por estaquia, isto é, a partir de um galho de uma árvore adulta, basta lavar bem o galho e colocá-lo na terra, tal qual a muda. Veja, agora, os cuidados essenciais para fazer plantio correto de laranja doce!

Quais os cuidados com o pé de laranja?

Por fim, depois de fazer plantio correto de laranja doce, você precisa dar a famosa manutenção, não é mesmo? Com isso, alguns passos não podem ficar de lado, por exemplo: a rega deve ser frequente, mas não necessariamente sempre abundante. Você só precisa deixar o solo sempre úmido. Além disso, sempre retire as ervas daninhas para que elas não roubem os nutrientes, faça as podas nas épocas certas para que os novos galhos tenham mais força e, claro, deixe a laranjeira em pleno Sol, pois elas amam uma boa luminosidade!

Viu só? Em poucos minutos você consegue aprender como fazer plantio correto de laranja doce! Se você achava que seria mais difícil, conte para nós nos comentários e comece hoje você também!

Continue lendo: Como plantar hortelã na águas sem truques, aprenda de uma vez por todas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.