Como fazer cuscuz molhadinho com carne seca e queijo, veja o passo a passo e aprecie muito

Veja a melhor receita de cuscuz!

0

Que tal fazer cuscuz molhadinho com um delicioso recheio de carne seca com queijo? O cuscuz é uma das comidas mais típicas do Brasil, amado por pessoas de todo o país, principalmente do Norte e Nordeste. Além disso, é um alimento que não pode faltar em muitas refeições, portanto, é comum sempre procurar novas combinações para manter esse prato sempre novo.

Hoje, 17 de maio, em Taubaté, nós da Agro Receitas, da Agrorural.net, vamos te mostrar uma deliciosa receita que cai muito bem em qualquer refeição. Afinal, quem é apaixonado por cuscuz sabe que ele fica bom de qualquer forma, mas ainda melhor quando o recheio certo está presente!

Leia mais: Como plantar pitaya no vaso: aprenda a melhor técnica de cultivo

fazer cuscuz molhadinho
Veja como fazer cuscuz molhadinho agora mesmo | Canva

Veja como fazer cuscuz molhadinho agora mesmo

Quem não gosta de comer um cuscuz bem molhadinho nas refeições, com tudo o que tem direito de recheio, não é? O problema é quando você prepara a receita, mas percebe que ele acabou ficando meio seco. Enfim, seus dias de frustração acabaram, pois hoje você vai ver como fazer um cuscuz perfeito e melhor ainda: com um delicioso recheio de carne seca e queijo! Vamos lá?

Preparando o cuscuz

Antes de mais nada, você deve preparar o cuscuz e já adicionar o recheio, mas vamos mostrá-los separadamente aqui. Portanto, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • Uma xícara de flocão de milho (ou mais, dependendo de quanto você for fazer, mas lembre-se que ele rende bastante depois de hidratar);
  • Meia xícara de água;
  • Sal a gosto.

A dica para deixar o flocão bem molhadinho é o tempo que você o deixa hidratando. Tente deixar, pelo menos, por 30 minutos antes de preparar. Entretanto, o melhor mesmo é deixar hidratando a partir do dia anterior, porque faz toda a diferença.

Ingredientes para o recheio

Depois, você deve preparar o recheio com os seguintes ingredientes:

  • Cebola picadinha e alho a gosto;
  • Margarina ou manteiga;
  • Carne seca;
  • Queijo de sua preferência.

Em uma panela, refogue a cebola e o alho picadinhos, adicionando a manteiga para ajudar nesse processo. Depois disso, é só jogar a carne seca para pegar o sabor do refogado, misturando bem para esquentá-la. Não precisa adicionar sal, visto que ela já é bem salgada. Reserve a mistura e o queijo.

Montando o cuscuz perfeito

Em seguida, leve o flocão hidratado (adicione o sal) para a cuscuzeira e prepare da forma como você está acostumado, colocando água no fundo para cozinhar no vapor. Faça uma camada de flocão, depois de recheio (carne seca refogada e queijo) e depois tampe com a outra parte do flocão.

O ideal é deixar lá por uns 10 minutos, mas faça o teste do palito para saber se ficou bom: afunde o palito de dente na massa e, se sair limpo, é porque deu certo. Ao retirar, passe para um prato e você pode colocar o restante da carne seca com o queijo (ou só o queijo) por cima do seu cuscuz. Pronto!

Agora você sabe como fazer cuscuz molhadinho. Viu como é fácil?

Leia mais: Como cultivar bromélia em vaso de forma barata e eficaz, confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.