Aprenda fazer a melhor conserva de pimenta malagueta barata e simples, veja o passo a passo

Confira os detalhes de como ter uma conserva ainda mais saborosa!

0

A pimenta é um alimento que vive na mesa do brasileiro. Para dar aquele toque a mais na comida ou para realçar o sabor de outro prato, a verdade é que muita gente ama uma pimentinha. No entanto, para que ela fique ainda mais saborosa, que tal aprender a fazer uma conserva de pimenta malagueta de um jeito simples, mas que ficará perfeito?

Por isso, hoje, 16 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro Receitas, da Agrorural.net, vamos te ensinar essa receitinha super prática e que agregará muito valor ao seu prato principal. Ficou com água na boca? Então, se eu fosse você, prestava bastante atenção nos detalhes e ia correndo fazer a sua também. Bora lá saber mais?

Leia mais: Confira a melhor forma de cultivar cravo-da-índia em vaso hoje mesmo

Aprenda fazer a melhor conserva de pimenta malagueta barata e simples, veja o passo a passo
Aprenda fazer a melhor conserva de pimenta malagueta barata e simples, veja o passo a passo – Pexels

Como fazer conserva de pimenta malagueta?

Nesse sentido, o primeiro passo para ter a melhor conserva de pimenta malagueta é separar um recipiente de 500 mL. Dessa forma, agora, pegue os seguintes itens:

  • Pimenta malagueta – 300 gramas
  • Vinagre de álcool branco – 350 mL
  • Um pouco de sal
  • Alho a gosto
  • Água que dê para completar o vidro

Assim, após tirar os “cabinhos” das pimentas e fazer o descarte das que estão murchas ou pretas, lave-as e as deixe secando. Quando estiverem secas, pegue o recipiente e comece a formar camada com as pimentas. A ideia é que elas fiquem em camadas bem organizadas. Desse modo, entre estas camadas, coloque o alho a gosto e um pouco de outros temperos da sua preferência, como folhas de louro. Em um local à parte, misture o sal com o vinagre e reserve.

Portanto, nesta etapa, é a hora de unir os dois processos já feito. Faça isto e tampe o recipiente de 500 mL. O segredo da conserva de pimenta malagueta é deixar que ela em repouso por, pelo menos, 15 dias. Isto fará o sabor ficar ainda melhor!

Qual a melhor forma de conservar pimenta?

Por fim, você pode estar se perguntando qual a melhor forma de conserva. Bom, se você deseja um sabor mais apurado e, por consequência, mais duradouro, sempre opte pela conserva. Contudo, se gosta mais de temperos frescos, escolha as pimentas in natura, ou seja, colhidas e prontas para consumo, sem nenhuma mistura extra. Mas e aí? Está preparado para fazer a sua conserva de pimenta malagueta? Conte para nós nos comentários se você tem alguma receita para nos dar uma dica!

Continue lendo: Como cultivar bromélia em vaso de forma barata e eficaz, confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.