Como plantar hortelã na águas sem truques, aprenda de uma vez por todas

Será que é possível? Leia e descubra!

0

O hortelã é uma planta que possui diversos benefícios, desde o toque extra em um suco para trazer mais sabor e refrescância ou, até mesmo, para ajudar em problemas respiratórios. No entanto, será que é possível plantar hortelã na água? Qual o melhor local? É mais prático? Bom, isso é o que você pode descobrir agora!

Por isso, hoje, 16 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar nesta novidade que irá mudar a sua vida! Afinal, alguns truques de cultivo são sempre bem-vindos na hora de facilitar os processos, não é verdade? Assim, sem mais delongas, veja o melhor passo a passo!

Leia mais: Veja como plantar zamioculca em vaso com essas dicas fáceis e rápidas

Como plantar hortelã na águas sem truques, aprenda de uma vez por todas
Como plantar hortelã na águas sem truques, aprenda de uma vez por todas – Pexels

É possível plantar hortelã na água?

Primeiramente, saiba que sim, é possível! Inclusive, plantar hortelã na água é um procedimento super prático e que pode compensar muito mais se você souber as técnicas corretas. Dessa forma, para iniciar, corte um galho diretamente do caule de outro hortelã, já adulto, e que tenha, em média, de 2 a 5 cm.

Agora, basta colocá-lo em um copo com água filtrada e esperar que o hortelã crie raízes. A única atenção que você deve ter é com a troca da água. Depois que ele criar raízes, basta plantar em um local definitivo, caso seja do seu agrado! Muito simples, parece até mentira, não é mesmo? Mas é somente isto!

Qual o melhor lugar para plantar hortelã?

Nesse sentido, você deve sempre deixá-lo em um local bastante ensolarado ou com uma meia-sombra. No entanto, em hipótese alguma deve estar em um ambiente que venta muito, pois suas folhas são sensíveis e isto pode prejudicar o bom desenvolvimento da sua plantinha. Quando perceber que os galhos estão maiores, uma boa poda é sempre bem-vinda. Retire os galhos menos vistosos, mas que roubam os nutrientes, e deixe apenas os novos.

Além disso, a pode sempre é importante na hora de receber Sol, pois os locais que antes estavam escondidos, na poda conseguirão receber uma maior luminosidade.

Qual é o poder do hortelã?

Por fim, caso você escolha plantar hortelã na água, terá em casa um alimento com propriedades medicinais! Isso mesmo. O hortelã é ótimo para ajudar a sua digestão, melhora dores de estômago, pode ser um bom aromatizador de ambientes, alivia cólicas menstruais e intestinais e, ainda, pode ajudar a sua pele a ser menos oleosa. Um verdadeiro milagre em diversas áreas, não acha?

Viu só? Em poucos minutos você aprendeu um cultivo super prático: plantar hortelã na água. Você sabia disso? Conte para nós o que achou e fique de olho em nossos posts diários!

Continue lendo: Como fazer cultivo de cebola de cabeça em casa sem gastar dinheiro, veja essas dicas…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.