Como fazer cultivo de cebola de cabeça em casa sem gastar dinheiro, veja essas dicas infalíveis

Aprenda hoje mesmo os melhores métodos!

0

Você já quis ter alguns temperos em casa, mas achou que não seria possível? E que tal aprender a fazer o cultivo de cebola de cabeça? Este alimento orgânico vindo direto da sua casa, já pensou que beleza? Bom, isto é possível, e nós iremos te mostrar hoje mesmo. Além disso, saiba quais são os benefícios da cebola.

Por isso, hoje, 16 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a ter uma alimentação mais saudável a partir das suas próprias plantações. Acha que é difícil? Saiba que não! Se ficou curioso, leia a matéria completa logo abaixo.

Leia mais: Como cultivar pimentão em apartamento seguindo esses simples passos, veja

Como fazer cultivo de cebola de cabeça em casa sem gastar dinheiro, veja essas dicas infalíveis
Como fazer cultivo de cebola de cabeça em casa sem gastar dinheiro, veja essas dicas infalíveis – Canva

Como fazer o cultivo de cebola de cabeça?

Primeiramente, para fazer o cultivo de cebola de cabeça, o primeiro passo é entender quais são as necessidades básicas dela. Dessa forma, no quesito clima, saiba que a cebola gosta de praticamente todos os climas brasileiros, ou seja, não é exigente neste quesito.

Contudo, na questão da luz, ela é um pouco mais precisa. Isso porque, de preferência, elas gostam de muita luz por dia. Mas existem alguns tipos de cebolas que precisam de mais ou menos luz. Alguns tipos, por exemplo, são chamados de dias curtos ou dias longos. Na dúvida, busque sempre ajuda especializada para entender melhor.

Pra fazer o cultivo de cebola orgânica, o solo não pode ser ácido, bem drenado, fértil, rico em matéria orgânica – húmus de minhoca – e, se preferir, a cobertura do solo por meio do adubo verde é muito importante. O que é isso? Bom, para que o solo não fique empobrecido, a rotação de culturas é amplamente utilizado, principalmente se a plantação for direto no local definitivo.

Sendo assim, a irrigação também é essencial e deve ser feita com mais frequência no período de crescimento da planta. Todavia, à medida que sua planta cresce, a frequência pode diminuir. Perto da colheita, portanto, a rega pode cessar.

Por fim, o plantio por semente é bem tranquilo, basta que você cave uma cova de 2 cm de profundidade e continue a manutenção correta. Se for por bulbos, um processo mais lento, basta que você enterre somente as raízes. Se você preferir pelo primeiro método, comece na sementeira.

Para quê é bom cebola?

Nesse sentido, depois de fazer o cultivo de cebola de cabeça, você merece saber os benefícios dela, não é mesmo? Desse modo, ela pode combater sintomas gripais; controla a diabetes; auxilia no emagrecimento; combate a hipertensão e previne o envelhecimento precoce. Ufa! Quanta coisa, hem?

Mas e aí? Achou fácil fazer o cultivo de cebola de cabeça? Conte para nós o que você achou e não deixe de acompanhar os nossos posts diários!

Continue lendo: Como limpar o aquário adequadamente, veja as dicas importantes para manter os peixes…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.