Como cultivar pimentão em apartamento seguindo esses simples passos, veja

Tenha uma variedade de legumes em casa!

0

Você já quis muito plantar algo em casa, mas, por ter pouco espaço, achou que não daria certo? E se nós te dissermos que é possível cultivar pimentão em apartamento de um jeito super prático e, o melhor, em poucos passos? Bom, saiba que não é um sonho! Você pode ter uma horta diversas e uma alimentação melhor hoje mesmo!

Por isso, hoje, 13 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar de uma forma simplificada, mas eficaz, tudo sobre esta questão. Confira conosco desde o preparo das sementes até questões mais detalhadas. Gostou? Ficou curioso? Basta ler até o final!

Leia mais: Saiba a importância da crotalária para o solo, veja as vantagens da implantação dessa…

Como cultivar pimentão em apartamento seguindo esses simples passos, veja
Como cultivar pimentão em apartamento seguindo esses simples passos, veja – Pexels

Como cultivar pimentão em apartamento?

Primeiramente, o legal de cultivar pimentão em apartamento é que, desde que ele receba a luminosidade adequada, o processo é super simples! Assim, para dar início, você deve escolher bem as sementes. Estas não devem ter passado por nenhum processo químico, por exemplo. Ademais, as sementes de pimentão são frágeis. Nesse sentido, recomendamos que você plante primeiro em uma sementeira e, depois, no local definitivo.

Desse modo, quando estiverem entre 10 e 15 cm, você deve passar para o solo que será a sua morada final. Contudo, alguns cuidados com o solo e o clima, por exemplo, são importantes. Veja abaixo!

Quais os cuidados ao plantar pimentão?

Sendo assim, as sementes devem ser plantadas em covas de 0,5 cm e o clima mais favorável é o quente e úmido. Junto a isto, observe se o solo é, de fato, leve, fértil – matéria orgânica -, arejado e bem drenado, pois isto faz diferença para o seu cultivo e sucesso de colheita. Por fim, no caso da luminosidade, saiba que, para cultivar pimentão em apartamento, ele precisa de uma alta luminosidade direta. Portanto, não esquecendo das regas, aconselhamos o sistema de gotejamento, porque terá uma frequência de irrigações sem exageros nas quantidades.

Ah, uma dica muito importante é que caso a planta comece a crescer sem muita orientação, uma estaca ao lado é uma boa ideia para que ela consiga ter um suporte e um guia.

Mas e aí? Você gostou de saber mais sobre o processo de cultivar pimentão em apartamento? Viu como é fácil e o espaço não é um problema? Conte para nós nos comentários o que você achou e até o próximo post!

Continue lendo: Veja como cultivar figueira-asiática e confira quais os benefícios dessa planta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.