Aprenda a cultivar ora-pro-nóbis em vaso e veja os benefícios da planta

Tenha sua plantinha em casa e colha os benefícios!

0

Sim, é possível cultivar ora-pro-nóbis em vaso! Essa é uma planta rara, especialmente por causa das suas especificidades: trata-se de uma trepadeira folhosa e cactácea. Suas folhas são bem robustas, além de possuir galhos com espinhos semelhantes aos de rosas. Além disso, há um motivo pelo qual a chamam de carne de pobre que você verá abaixo.

Hoje, 13 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como cultivar essa planta fascinante que tem propriedades nutricionais e medicinais. Por isso, não perca tempo e continue nos acompanhando para saber tudo sobre os cuidados necessários com ela!

Leia mais: Veja como plantar lichia no vaso com caroço de forma simples; aprenda os macetes facilmente

cultivar ora-pro-nóbis em vaso
Veja a melhor forma de cultivar ora-pro-nóbis em vaso | Canva

Veja a melhor forma de cultivar ora-pro-nóbis em vaso

Primeiramente, você pode plantar a ora-pro-nóbis através de estaquia, que é o método mais simples. Para isso, é bom conseguir um galho que tenha, pelo menos, 15cm de altura. Quando conseguir, remova todas as folhas, deixando apenas umas 3 ou 4 na ponta do galho.

A partir disso, você pode colocá-la direto no vaso ou preparar um local que funcione como enraizador. Para isso, você pode utilizar um abacate quase maduro, apenas cortando uma metade dele e espetando os galhos que escolheu na polpa. Em seguida, você deve plantar esse abacate com os galhos seguindo as recomendações abaixo.

Melhor substrato

Para o vaso, você deve escolher um que tenha, pelo menos, 30cm de profundidade. Além disso, garanta que ele seja largo também, visto que quanto maior o espaço para desenvolvimento das raízes, mais a planta crescerá. O substrato, por sua vez, pode ser aquele que é próprio para cactos, já que trata-se de um.

Dessa forma, faça uma forração com terra no vaso (misture um pouco de comporto orgânico, como húmus) e coloque o abacate com os troncos. Depois, é só cobrir o abacate com o restante da terra, deixando somente as estacas para fora, mas sem cobri-las demais. Uma dica interessante é colocar o vaso perto de algum lugar onde a planta possa se apoiar para crescer, pois é uma trepadeira.

Como regar corretamente e melhor iluminação

Em relação às regas, é fácil resolver: sendo um cacto, a ora-pro-nóbis resiste bem a alguns períodos de seca e até prefere assim. Portanto, não precisa regar com tanta frequência, apenas quando perceber que a terra está muito seca. Se observar que novas folhas estão nascendo, é sinal que ela está se desenvolvendo bem.

Por fim, o melhor lugar para cultivá-la é deixá-la em um local onde haja muita luz solar direta. Inclusive, quanto mais, melhor: assim os caules vão crescer grossos e robustos. Se perceber que sua planta está crescendo com galhos finos, é bom mudá-la para um lugar onde receberá mais sol direto. Viu como é fácil cultivar ora-pro-nóbis em vaso?

Leia mais: Como criar ave de postura com baixo investimento, confira o manejo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.