Veja como plantar lichia no vaso com caroço de forma simples; aprenda os macetes facilmente

Veja como é simples!

0

Pensando em como plantar lichia no vaso com caroço? De origem chinesa, a lichia é uma fruta que tem se tornado bastante popular em determinadas épocas do ano no Brasil. Inclusive, já ocupa um lugar importante na mesa do brasileiro nos finais de ano. Além de deliciosa, é uma fruta muito benéfica para o organismo.

Hoje, 11 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como você pode plantar essa fruta em casa, no vaso (embora seja uma árvore) e o melhor: gastando pouco, pois será a partir da semente da fruta! Dessa forma, continue nos acompanhando para saber o passo a passo.

Leia mais: Como cultivar a planta violeta e ter as flores mais lindas, veja os cuidados necessários

como plantar lichia no vaso com caroço
Veja como como plantar lichia no vaso com caroço | Canva

Veja como plantar lichia no vaso com caroço

Como dissemos anteriormente, a lichia é fruto de uma árvore frutífera. Apesar de parecer que é impossível ter uma em vaso, na verdade isso pode acontecer, contanto que se tome alguns cuidados. Primeiramente, é importante saber escolher qual vaso consegue comportar uma árvore dessas (tendo em mente que ela não crescerá tanto quanto se fosse plantada direto no solo).

O ideal, nesse caso, é escolher um vaso grande, com cerca de 40 ou 50 litros. Em seguida, é hora de germinar as sementes. Para isso, você deve pegar um recipiente e colocar um paninho bem fino com as sementes em cima e tampe-as com o pano. Depois, borrife água no pano diariamente por alguns dias, até que nasçam os brotos. Você precisará tampar o recipiente (faça durinhos na tampa) e deixá-lo no Sol. Depois de brotar, é só plantar!

Mãos à obra no preparo do substrato

Ademais, o melhor solo para o plantio é um que seja bem profundo, drenado e muito rico em matéria orgânica. Por isso, é bom fazer uma camada de drenagem embaixo do vaso antes de plantar (com casca de pinus ou pedriscos, por exemplo) e misturar húmus ou esterco curtido na terra. Aliás, adube uma vez a cada três meses para garantir a riqueza do solo.

Vamos regar?

Sobre as regas, é bom regar a planta todos os dias, mesmo que com pouca água para evitar alagamento do solo. O processo a partir da semente demora uns anos, mas, quando perceber que os frutos estão chegando, aumente a frequência de regas. Uma dica importante é não deixar que a terra fique seca, ok?

E onde posso deixar o vaso?

Por fim, você deve deixar o vaso em um local com bastante incidência de Sol, pois a lichia é uma planta de luz plena. Além disso, é bom que ela pegue um período de frio enquanto estiver em processo de crescimento. Portanto, é bom se atentar ao clima nesses casos. Agora você sabe como plantar lichia no vaso com caroço! Viu como é fácil?

Leia mais: Como preparar silagem de milho verde para o gado leiteiro, confira o passo a passo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.