Saiba como cultivar lavanda no vaso de modo simples; aprenda hoje mesmo

Veja como é fácil!

0

Preparado para cultivar lavanda no vaso? A lavanda é uma planta muito famosa não só pelo seu formato lindíssimo, mas também pelo seu cheirinho particular. Muito utilizada em produtos, seja de beleza ou higiênicos, é uma planta que conquista quem a tem por perto. Agora, você poderá ter a sua própria em casa!

Hoje, 11 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como plantar e cuidar adequadamente da sua lavanda em vaso, de modo que ela sempre estará linda e cheirosa. Portanto, continue nos acompanhando abaixo e não perca nenhuma das nossas dicas!

Leia mais: Como fazer a melhor geleia de jabuticaba em casa sem gastar muito, confira

cultivar lavanda no vaso
Veja as dicas para cultivar lavanda no vaso | Canva

Veja as dicas para cultivar lavanda no vaso

Primeiramente, existem diversos tipos de lavanda, o que faz com que as necessidades de cada uma delas seja um pouco diferente. Dessa forma, saiba que exista aquela que é chamada “lavanda verdadeira”, que produz um óleo de grande qualidade e tem origem francesa. Portanto, mostraremos como se dá o cultivo dela, a Lavandula angustifolia.

Primeiramente, você pode comprar as mudinhas em sites ou locais especializados e fazer o replantio, que é um processo mais simples do que o cultivo a partir das sementes. Dito isso, você pode conseguir sementes, que devem ser plantadas quase na superfície do solo, sem que as afunde muito. Ainda, outro método é a partir da estaquia, que consiste em retirar um galho grande, removendo as folhas, e plantando-o diretamente no solo.

O substrato é importante

A princípio, o substrato ideal não necessita ser muito fértil – na verdade, deve ser apenas moderadamente -, mas necessita ser bem leve. Além disso, é bom fazer uma camada de drenagem no vaso, de forma que a água não fique acumulada por muito tempo. O melhor tipo é o solo calcário, que já contém tudo do que a planta necessita.

Quando é necessário regar?

Sobre as regas, é bom seguir dois estágios: enquanto a planta estiver crescendo, é bom deixar o solo úmido. Entretanto, conforme ela se desenvolve – especialmente quando começa a dar flores – não é necessário regá-la sempre. Na verdade, ela sobrevive bem em períodos de seca, então é bom deixar o solo secar bem para a próxima rega nessa época.

Onde posso deixar o vaso?

Por fim, a lavanda é uma planta que não gosta de muita umidade, então é bom deixá-la em um local bem iluminado e ventilado. Além disso, é importante dar a ela algumas horas de Sol direto, pois assim ela se desenvolverá melhor. Entretanto, garanta que ela não fique em um lugar onde vente muito forte ou que seja abafado. Viu como é fácil cultivar lavanda no vaso?

Leia mais: Como é feito o preparo do solo para plantar algodão, confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.