Como é feito o preparo do solo para plantar algodão, confira

Você sabe como fazer este preparo? Se ligue nas dicas!

0

Muitas pessoas quase não comentam sobre o preparo do solo para plantar algodão, mas, a verdade, é que ele é extremamente importante. O cultivo de algodão é uma prática que cresce cada vez mais no Brasil. No entanto, sem os cuidados necessários, você pode ter mais prejuízo e dor de cabeça, e não lucros.

Por isso, hoje, 8 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar como preparar o solo para plantar algodão e muito mais! Ficou curioso e quer saber hoje mesmo o que é preciso ser feito? Leia a matéria completa e fique por dentro dos principais detalhes. Bora lá?

Leia mais: Saiba como montar uma hidroponia no quintal de casa com baixo custo e que funcione

Como é feito o preparo de solo arenoso para o plantio do algodão, confira
Como é feito o preparo de solo arenoso para o plantio do algodão, confira – Pexels

Como deve ser o preparo do solo para plantar algodão?

Primeiramente, indo direto ao ponto de como é o preparo do solo para plantar algodão, você deve, antes de tudo, limpar o local. Ervas daninhas e outros resíduos impedem que a sua cultura se desenvolva da forma correta. Após fazer isto, certifique-se de alguns detalhes, por exemplo: não plante em um solo mal drenado e muito compacto; regule a acidez do solo, porque o algodoeiro é muito sensível a isto e deixe o mais plano possível. Muito prático, não acha?

Como cuidar de pé de algodão?

Dessa forma, após preparar o solo, confira umas dicas extras que nós separamos para você plantar algodão do jeito certo! Assim, dentre elas, a adubação é essencial. Portanto, o nitrogênio é o principal nutriente que a sua plantinha irá precisar. Você pode buscar, de preferências, adubos orgânicos que tenham este componente.

Ademais, fique atento para o espaçamento entre as datas. Ou seja, após um mês de germinação, você deve repor o adubo, assim como, 20 dias após a primeira vez. No caso das regas, é preciso somente quando o solo estiver seco e, na questão da luminosidade, ele ama um calor e uma luz direta. Assim, um clima quente e úmido é o ideal.

Viu só? Em poucos minutos você aprendeu não somente o preparo do solo para plantar algodão, mas também a plantar e tantos outros cuidados. Gostou das dicas e dos conteúdos? Não deixe de acessar diariamente o nosso blog e conferir nossos conteúdos diários!

Continue lendo: Como fazer plantio de feijão branco, veja os cuidados necessários e cultive certo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.