Como fazer plantio de feijão branco, veja os cuidados necessários e cultive certo

Confira abaixo o melhor passo a passo!

0

Você já imaginou como fazer plantio de feijão branco do jeito certo? Apesar de ser menos comum, muitos apreciadores de feijão branco gostariam de tê-lo em sua casa. Contudo, não possuem as informações necessárias para o plantio. Seja branco ou de outra cor, a verdade é que este alimento está na vida do brasileiro de modo recorrente. Além disso, suas propriedades para a saúde, como o ferro, são sempre rearfimadas.

Por isso, hoje, 07 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a ter um lindo pé de feijão branco em casa. Não se preocupe, não será difícil! Com as nossas dicas, você terá um guia prático e acessível na palma da sua mão. Ficou curioso? Então, continue lendo!

Leia mais: Aprenda a como plantar cana-de-açúcar no quintal de casa

Como fazer plantio de feijão branco, veja os cuidados necessários e cultive certo
Como fazer plantio de feijão branco, veja os cuidados necessários e cultive certo – Canva Pro

Como fazer plantio de feijão branco

Primeiramente, se você já tem o costume de cultivos orgânicos, saiba que fazer plantio de feijão branco não será nenhuma atividade difícil para você. No entanto, é importante saber algumas técnicas para aprimorar o preparo e não ter prejuízos ou dor de cabeça, não é verdade? Veja abaixo o melhor guia.

Confira o que fazer!

Nesse sentido, o primeiro passo é entender que a seleção de sementes é extremamente importante na hora de cultivar feijão. Assim, escolha boas sementes de bons revendedores e evite a dor de cabeça e os prejuízos. Dessa forma, após escolher bons grãos, escolha um vaso – caso plante em vaso – grande e que comporte bem o pé. Junto a isto, lembre-se de que é apenas uma semente por cova, e esta deve estar em uma profundidade de 4 cm.

Com relação ao solo, ele deve ser com um índice de acidez praticamente neutro e rico em matéria orgânica. Lembre-se de averiguar que o solo é bem drenado e que a raiz fique somente úmida. O esterco de galinha é uma boa opção para reter a umidade precisa. Portanto, com o plantio feito, a germinação deve ocorrer em torno de 15 dias.

Por fim, sempre garanta boa luminosidade para que eles sequem com maior facilidade. Contudo, se for a luz indireta também será bem-vinda. Já nas regas, a ideia ao fazer plantio de feijão branco é que o solo esteja sempre úmido, pois isto auxilia o crescimento pleno do seu alimento. Viu só? São dicas simples, mas que irão contribuir, e muito, para você ter uma planta saudável em casa.

Continue lendo: Como cuidar da suculenta colar de pérola de forma eficaz

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.