Como cuidar da suculenta colar de pérola de forma eficaz

Saiba como deixar sua planta saudável!

0

Hoje, 04 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te contar todos os segredos para cuidar corretamente de uma suculenta colar de pérola. Portanto, se você tem uma em casa ou quer ter, veja nossas dicas de ouro para cuidar perfeitamente dela!

Como sugere o nome, essa plantinha tem lindos ramos com bolinhas que remontam a um colar de pérolas. Linda e delicada, por se tratar de uma suculenta é relativamente simples de cuidar. Entretanto, ainda exige alguma atenção, especialmente em relação à rega e iluminação. Veja abaixo como cultivá-la!

Leia mais: Como plantar e cuidar de Orquídea Vanda

Como cuidar da suculenta colar de pérola de forma eficaz
Como cuidar da suculenta colar de pérola de forma eficaz – Canva Pro

Veja como cuidar de suculenta colar de pérola

Por se tratar de uma suculenta, assim como suas parentes, essa não é uma planta difícil de se cuidar. Contudo, diferente das outras, ela possui algumas particularidades. Por exemplo, embora outras suculentas não tenham uma fórmula específica de cuidados, essa aqui demanda manutenções diferentes. Veja abaixo!

Frequência das regas

Diferente de plantas semelhantes, a rega dessa suculenta pode ser abundante e com mais frequência. Nesse sentido, é bom usar bastante água, o suficiente para vazar no fundo do vaso. Apesar disso, é bom somente regá-la quando o substrato estiver seco, o que pode aumentar em períodos de mais calor. No frio, você pode notar que as regas não precisam ocorrer frequentemente.

Precisa de adubação?

Ademais, é bom, sim, adubá-la. Primeiramente, o substrato pode ser o mesmo utilizado para outras suculentas e cactos, mas a adubação pode ser feita com húmus de minhoca uma vez por mês. Para isso, basta retirá-la do vaso, misturar o substrato no húmus e replanta-la. Isso vai garantir que ela cresça bastante, assim como outras plantas pendentes.

Aliás, também é bom fazer podas regulares, já que, por crescer bastante, é comum que os galhos acabem distribuindo mal os nutrientes entre si. Isso pode causar enfraquecimento de alguns pontos ou até mesmo fazendo com que a planta não cresça de maneira uniforme.

Onde deixá-la

Por fim, grande parte das suculenta gosta e necessita de ambientes de Sol direto. Entretanto, a suculenta colar de pérola não precisa de contato direto com a luz solar. Na verdade, ela se desenvolve melhor em ambientes de meia-sombra ou de sombra total, mas muita iluminação. Portanto, é excelente para se ter dentro de casa sem preocupações, até porque é uma forma de barrar a incidência de ventos, que pode fazer mal a ela.

Leia mais: Conheça o melhor modelo de troncos bovinos e para quê servem

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.