Conheça o melhor modelo de troncos bovinos e para quê servem

Você sabe quais são e para quê servem? Veja agora mesmo!

0

Hoje, 01 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agropecuária, da Agrorural.net, vamos te explicar melhor sobre os modelos de troncos bovinos. Você já ouviu falar? Sabe para quê servem? Bom, se estas dúvidas te perseguem, saiba que hoje elas serão eliminadas! Por isso, leia a matéria toda e não fique sem saber mais!

Os troncos bovinos, assim como vários outros projetos da pecuária, auxiliam o manejo do gado e contribuem para uma produtividade maior e, claro, com qualidade. No entanto, é preciso saber melhor qual escolher, qual o melhor e, obviamente, para quê servem, não é mesmo? Assim, sem mais delongas, veja abaixo tudo o que você precisa saber.

Leia mais: Saiba qual nutriente faz sua planta crescer de forma rápida e saudável

Conheça o melhor modelo de troncos bovinos e para quê servem
Conheça o melhor modelo de troncos bovinos e para quê servem – Pexels

Troncos bovinos, para quê servem?

Primeiramente, antes de adentrarmos nos modelos, vamos te explicar: afinal de contas, o que são troncos bovinos? Bom, eles também são conhecidos como bretes e servem como uma espécie de “jaula” para conter gado, ou cavalos também, por exemplo, na hora de tratamentos veterinários ou qualquer outro tipo de necessidade de restrição de espaço. Assim, com eles contidos neste espaço, os processos de cuidado são facilitados e agilizados. Muito prático, não acha? Veja os modelos abaixo e saiba o melhor.

Confira o melhor modelo e muito mais!

Nesse sentido, quando o assunto é tronco bovino, o mais conhecido e aclamado é o americano. Isso porque, segundo a empresa Troncos Progresso, o tronco americano é seguro e eficaz por possuir duas pescoceiras, laterais que se movimentam, chassi reforçado e barras de pesagem. Contudo, existem alguns parâmetros para a escolha que devem ser levados em conta. Por exemplo, a largura, que deve ser analisada de acordo com a maior categoria do animal que estará lá. Assim, em rebanhos de engorda, geralmente a medida é de 80 cm.

Ademais, o comprimento gira em torno de 12 metros. Mas, reforçando, é preciso analisar a quantidade de animais que serão comportados neste espaço. Na dúvida, busque ajuda de um engenheiro agrônomo, porque estas medidas são essenciais para um processo de criação de qualidade quando se trata de gado e outras espécies.

Viu só? Em poucos minutos você aprendeu mais sobre troncos bovinos. Você sabia que este era o nome? Compartilhe com os amigos estas informações sobre o mundo da pecuária e não deixe de acompanhar nossos posts diários!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.