Saiba qual é o maior estado do Brasil considerado o rei do gado

Você já se fez essa pergunta? Nós temos a resposta!

0

Hoje, 30 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro Notícias, da Agrorural.net, vamos te explicar melhor sobre este dilema: qual é o maior estado do Brasil considerado o rei do gado? Que o gado é uma fonte riquíssima para a economia do Brasil todos sabem. Contudo, qual será que continua sendo o mais estado brasileiro a sustentar este título?

Bom, a resposta nós trouxemos para você nesta matéria completa! Por isso, se eu fosse você, ficaria até o final conosco acompanhando as principais informações desse mundo agro que sempre dá o que falar! Afinal, boa parte do nosso PIB é sustentada por este agronegócio, não é mesmo?

Leia mais: Como colher batata doce com essas dicas básicas

Saiba qual é o maior estado do Brasil considerado o rei do gado
Saiba qual é o maior estado do Brasil considerado o rei do gado / Canva Pro

Qual é o maior estado do Brasil considerado o rei do gado?

Primeiramente, antes de revelarmos o estado, nós vamos falar mais sobre os indicadores. Assim, segundos os dados do ano de 2021 pela CNN Brasil, este estado ainda conta com o maior rebanho de bovinos no Brasil. A marca atingida foi de 32,7 milhões de cabeças e alta de 2,3% ante 2019. Muita coisa, não acha? Além disso, é o maior marco desde 2016, de acordo com o IBGE.

Isso porque, depois de uma queda muito brusca em alguns anos anteriores, 2020 conseguiu, aos poucos, se reerguer, subindo os índices em 1,5%. Junto a isto, a alta do preço do chamado boi gordo, do bezerro e a elevação nas exportações de carne também são fatores determinantes neste aumento, pois, tradicionalmente, o Brasil possui o maior rebanho bovino comercial no mundo.

Afinal, qual é o estado que mais possui cabeças de gado?

Nesse sentido, sem mais enrolações, vamos para a descoberta! O estado em questão é o Mato Grosso! Ele continua liderando as posições e, a tendência, conforme análises, é só de crescimento. No entanto, alguns outros estados estão ali, logo abaixo dele. Dessa forma, alguns exemplos são: o estado de Goiás, tendo um crescimento de 3,5%, e o Pará, com um crescimento de 6,3%. Ufa! Quantos números, não acha? Mas isto é extremamente interessante, porque, quando paramos para analisar, vemos que o Brasil é um território com muita capacidade e potência no quesito economia global. Suas marcas são reconhecidas pelo mundo inteiro!

Viu só? Em poucos minutos você já está mais por dentro da situação econômica do seu país ao analisar este nicho do mundo agro! Conte para nós se o seu palpite sobre o maior estado do Brasil considerado o rei do gado estava certo e até a próxima matéria em nosso Blog!

Continue lendo: Aprenda a como colher manjericão da forma certa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.