Como plantar cebola direto na terra: confira esse passo a passo

Saiba como ter cebola em casa!

0

Hoje, 01 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como plantar cebola direto na terra de forma simples e descomplicada. Dessa forma, se você está pensando em começar sua plantação, confira nossas dicas antes para não perder nada! Vamos lá?

A cebola é uma planta relativamente fácil de cuidar e que se desenvolve bastante rápido. Dessa forma, plantá-la na terra é o melhor meio de fazer com que ela cresça bastante. Claro, é possível plantar também em vasos, mas o espaço do solo é bem diferente. Quer saber como fazer isso? Veja abaixo!

Leia mais: Como plantar Orquídea Dendrobium utilizando este método

plantar cebola direto na terra
Saiba como plantar cebola direto na terra de forma simples | Pixabay

Saiba como plantar cebola direto na terra de forma simples

Primeiramente, existem alguma formas bem básicas de plantar cebola: através das sementes ou através do bulbo. O primeiro é bem simples, bastando preparar a terra e dispor as sementes em fileiras, com um espaço de 5cm entre elas. O segundo também é, mas você precisará de outras cebolas já germinadas para isso. É só cortar a parte debaixo da cebola, onde fica a raiz, e deixar imersa em água até que comece a brotar.

Preparando o solo

Antes de mais nada, é bom pegar uma enxada e começar a afofar a terra: mexa bastante, solte bem o solo, porque as cebolas gostam de uma terra bem fofinha. Elas gostam de solos bem drenados também, mas que retenham bastante umidade e sejam ricos em matéria orgânica. Ou seja, essa é uma boa hora para misturar adubo de compostagem, esterco curtido ou húmus de minhoca na terra afofada.

Regando suas cebolas

Ademais, assim que plantá-las já pode fazer a primeira rega, que pode ser abundante. A partir disso, se o clima estiver bem quente, regue suas cebolas pelo menos uma vez por dia. Entretanto, quando o clima ficar mais frio, deixe as regas para de três em três dias.

Precisa de Sol?

Por fim, dependendo do tipo de cebola que você plantar, a frequência de luz solar pode mudar um pouco. Entretanto, uma coisa é certa para qualquer tipo: necessitam de luz solar direta pelo menos algumas horas do dia. Nesse sentido, ao plantar cebola direto na terra, garanta que elas estejam em um local bem arejado e com incidência alta de luminosidade.

Leia mais: Como colher mamão na hora certa com este passo a passo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.