Como plantar Orquídea Dendrobium utilizando este método

Veja como é mais simples do que parece!

0

Hoje, 29 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te contar como plantar Orquídea Dendrobium de forma simples, mas que vai fazer com que sua planta fique linda e se destaque. Portanto, se está curioso para ver como é o processo de cultivo, continue nos acompanhando abaixo!

A princípio, esse tipo de orquídea é um dos mais comuns para cultivo e também um dos mais fáceis de cuidar. Dessa forma, alguns detalhes podem fazer com que ela fique sempre perfeita, mas é necessário atentar-se a eles. Quer descobrir como? Então veja abaixo e não perca nada!

Leia mais: Monte um jardim de flores tropicais com crisântemo, alpinia e astromelia, confira essas dicas…

plantar Orquídea Dendobrium
Veja como plantar Orquídea Dendobrium de forma simples! | Canva

Veja como plantar Orquídea Dendobrium de forma simples!

Em síntese, esse tipo de orquídea tem preferência por climas tropicais, o que já ajuda no plantio por aqui, no Brasil. Como dissemos anteriormente, são plantas simples de cuidar e um de seus representantes é a famosa orquídea olho-de-boneca. Assim como todas as plantas, embora se desenvolva facilmente, ainda necessita de alguns cuidados especiais que falaremos abaixo.

O primeiro deles é o replantio. Normalmente, quando compramos plantas de loja, elas chegam para nós com algumas necessidades e o replantio é uma delas. Isso porque, grande parte das vezes, elas não possuem o substrato ideal para continuarem crescendo em casa, bem como é bom trocar de vasos par que ela continue a se desenvolver. Por isso, a primeira dica é conseguir um vaso fundo, com muitos furos embaixo, mas também fazer alguns na lateral.

Substrato ideal

Em seguida, o substrato é de suma importância para o crescimento dessas flores. Antes de tudo, com pedregulhos, carvão vegetal ou casca de pinus, monte uma camada de drenagem no fundo dos vasos. É possível criá-las em vasos de plástico, mas é bom atentar-se às condições para isso: um substrato bastante drenável, já que as raízes dessa planta são muito sensíveis e se quebram ou apodrecem com facilidade.

Portanto, ofereça uma boa terra vegetal misturada a uma parte de areia e uma de húmus de minhoca, por exemplo, além da camada de drenagem. Esfagno e chips de coco também servem muito bem, o importante é manter uma terra fofa e drenável.

Frequência de regas

Como dissemos, as raízes dessa planta são sensíveis, o que faz com que ela não necessite de muitas regas. A exceção aqui fica por conta do clima: se estiver muito quente, é bom regá-la todos os dias, com pouca água, para manter o substrato úmido. Mais do que isso não é necessário.

Posso deixar no Sol?

Por fim, embora goste de um clima tropical, é bom se atentar à quantidade de iluminação. Sim, elas adoram iluminação abundante e um clima mais quente, entretanto, no verão, evite deixá-las diretamente no Sol da tarde. Isso porque suas folhas podem acabar queimadas, o que prejudica o crescimento. Fora isso, deixe-as em local arejado. Viu como é simples plantar Orquídea Dendrobium?

Leia mais: Qual a melhor planta para ter no apartamento, Begônia ou Bambu-mossô: confira dicas mais que…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.