Saiba como salvar o seu manjericão com essas dicas de cultivo

Veja como é simples!

0

Hoje, 29 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar algumas formas para você salvar o seu manjericão caso ele esteja doente. Portanto, se você percebeu que sua planta está precisando de uma ajudinha, não deixe de conferir nosso conteúdo abaixo!

Em síntese, existem algumas doenças comuns que afetam o manjericão e que nem sempre são fáceis de perceber. Por exemplo, a planta pode apresentar manchas pretas com o tempo, além de pragas e alguns fungos que acabam com sua vitalidade. Quer saber como contornar a situação? veja abaixo!

Leia mais: Aprenda a como fazer sua goiabeira produzir em grande escala com essas dicas

salvar o seu manjericão
É possível salvar o seu manjericão: veja como! | Canva

É possível salvar o seu manjericão: veja como!

Se você tem percebido que seu manjericão está meio para baixo ultimamente, saiba que há algumas maneiras de salvá-lo. Primeiramente, certifique-se de que ele esteja recebendo a quantidade correta de iluminação (precisa de Sol pleno), regas adequadas (diariamente, mantendo o solo úmido) e com uma boa adubação. Entretanto, se você está fazendo tudo isso corretamente, chega a hora de avaliar sua planta minuciosamente.

Um dos problemas pode ser Cochonilhas

Antes de mais nada, um dos problemas podem ser cochonilhas. Identificá-las é bem simples: observe se você consegue encontrar aglomerações brancas no caule ou folhas, geralmente na parte de trás. Além disso, observe se as folhas estão lustrosas, pois isso ode acontecer devido ao óleo secretado por esses insetos.

A dica aqui é misturar em 1 litro de água cerca de 10 ml de detergente (sem misturar para não criar bolhas) e borrifar em toda a planta. Borrife principalmente embaixo das folhas, que é onde a concentração é maior. Com o tempo, os insetos tendem a morrer e sua planta voltará a ficar saudável.

Acabando com as manchas pretas

Em seguida, outro problema comum são as manchas pretas ou amareladas nas folhas. Isso pode indicar uma deficiência de potássio, outro problema bastante comum com a planta. Para acabar com isso, basta suplementar esse nutriente com adubos ricos em potássio, que ajudam no transporte de carboidratos e absorção de água.

Fungos no manjericão? Problema resolvido!

Por fim, outra forma de salvar o seu manjericão é acabando com alguns fungos que podem aparecer nele. Par isso, basta misturar uma parte de água e outra de vinagre e borrifar na planta. Ao tomar esse cuidado uma vez por semana, sua planta voltará a ter vitalidade com o tempo. Viu como é um processo simples?

Leia mais: Saiba como plantar limão em uma xícara: ótima dica de decoração

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.