Saiba como plantar limão em uma xícara: ótima dica de decoração

Você sabia dessa? Venha conferir!

Saiba como plantar limão em uma xícara: ótima dica de decoração | Canva
0

Hoje, 26 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como fazer para plantar limão em uma xícara. Afinal, além de ser uma técnica curiosa, trata-se ainda de um método muito bonito para cultivar uma árvore de limão. Portanto, se quer aprender tudo sobre o assunto, no acompanhe abaixo!

Publicidade

A princípio, o limão é uma fruta cheia de charmes: além de ter um sabor único, que vai bem em diversas receitas (doces e salgadas), ainda possui muitas variações e utilidades. Por exemplo, você pode ter um limoeiro grande, um bonsai e, agora, plantá-lo em uma xícara para embelezar e perfumar seu lar. Veja como fazer abaixo!

Leia mais: Veja como é o método eficaz para preparar o solo ideal para o plantio de soja, acabe todas sua…

Publicidade
plantar limão em uma xícara
Veja como plantar limão em uma xícara | Canva

Veja como plantar limão em uma xícara

Primeiramente, você precisa escolher um tipo de limão para plantar: taiti, cravo, siciliano… Vai da sua preferência, o importante é que seja orgânico, porque assim ele brotará mais rápido. Em seguida, retire as sementes do fruto e deixe-as em copo com água ou vinagre por 24 horas. Isso vai fazer com que as sementes fiquem hidratadas e, assim, germinem com mais facilidade.

Passado esse tempo, você deve retirar a película branca que envolve a semente de verdade. Feito isso, basta deixá-las na água novamente para que germinem, num processo que levará cerca de dois dias. Depois disso, elas estarão prontas para plantar na xícara.

Continua depois da publicidade
Banner camara

Preparando o local de plantio

Escolha uma caneca bonita para colocar o substrato (terra vegetal, preferencialmente) e preencha inteira. Faça um buraquinho e coloque a semente com a parte pontuda virada para baixo, tampando-a com o restante da terra. É bom deixar um pedacinho dela para fora, sem cobrir totalmente. Feito isso, é só regar todos os dias com pouquíssima água, apenas o suficiente para umedecer o solo, já que a caneca não tem furinhos para drenar.

Uma última dica é deixar a canela em um lugar que receba Sol pleno. Isso vai fazer com que ela se desenvolva bem e fique com um cheirinho intenso de limão, visto que ela não crescerá o suficiente para dar frutos. Apesar disso, é uma técnica muito fofa e que deixa a casa com um aroma agradável. Viu como é fácil plantar limão em xícara?

Leia mais: Veja combinações perfeitas de hortaliças que podem ser plantadas no mesmo canteiro, confira

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.