Aprenda a como fazer muda de Jiboia: método testado e aprovado pela maioria

Esta plantinha de interiores e decoração vai ganhar o seu coração!

0

Hoje, 26 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar como fazer muda de Jiboia de um jeito super prático e que todos irão amar! Sabe aquele cômodo que está sem graça, precisando de uma vida? Você pode incluir uma plantinha de interiores e deixar tudo com charme, elegância e aconchego!

A jiboia é uma planta super fácil de cuidar e que, geralmente, é colocada suspensa nos locais para que ela fique pendurada. Isso porque suas folhas, à medida que crescem, os ramos começam a pender e formam uma cortina. Realmente uma coisa linda de se ver! Por isso, acompanhe agora como fazer mudas e não perca os detalhes!

Leia mais: Como fazer plantio e colheita da banana-maçã no sítio com pouco investimento, dicas…

Aprenda a como fazer muda de Jiboia: método testado e aprovado pela maioria
Aprenda a como fazer muda de Jiboia: método testado e aprovado pela maioria – Pexels

Como fazer muda de Jiboia?

Primeiramente, sabemos que esta plantinha é considerada uma planta de interiores. Isso porque o seu cultivo é fácil e não exige iluminação direta, por exemplo. Além disso, sua combinação com diversos móveis e ambientes é muito versátil, o que atrai os olhares dos amantes de plantas. Pensando nisso, nós ensinaremos como fazer muda de Jiboia!

Veja o passo a passo e não erre mais!

Nesse sentido, antes de começar a aprender como fazer muda de Jiboia, você deve avaliar o tamanho da planta que será utilizada. O método que iremos ensinar é o de estaquia, ou seja, a partir de uma planta-mãe. Assim, recomendamos que você pegue um ramo que tenha, pelo menos, 3 folhas. Outra dica é buscar na planta um ramo que já tenha um broto em formação.

Após esta localização, o corte deve ser feito na diagonal para que a superfície de contato com os nutrientes seja melhor, isto é, um corte inclinado. Desse modo, depois de cortar, pegue um recipiente com água e coloque metade do ramo submerso. A ideia de colocar na água é muito boa, pois as Jiboias enraizem bem nestas condições. A única preocupação é com relação à água. Portanto, se você perceber que está ficando turva, troque sempre que necessário.

Agora, é só esperar uma semana que a raiz começará a surgir. A evolução é super rápida e pode ser percebida com o passar dos dias de forma bem notória. Por fim, quando você perceber que a raiz está bem desenvolvida, pode transferir para o substrato rico em matéria orgânica, que seja bem drenado e leve, porque um solo compacto não fará bem a sua plantinha. Viu só? Em poucos dias você pode fazer muda de Jiboia rápido e fácil! Comente suas impressões nos comentários e confira mais matérias em nosso Blog!

Continue lendo: Aprenda a fazer mudas de plantas suculentas de uma vez por todas, confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.