Aprenda a fazer mudas de plantas suculentas de uma vez por todas, confira

Confira os métodos mais simples e eficazes!

0

Hoje, 26 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar de uma vez por todas a fazer mudas de plantas suculentas de uma forma simples. Portanto, se você quer aprender a fazer com que suas suculentas se reproduzam facilmente, confira nossas dicas e não perca nada!

As suculentas são plantas semelhantes aos cactos, inclusive nos cuidados. Dessa forma, são plantinhas que não requerem muitos cuidados e que podem dar origem a outras de forma muito fácil. Quer aprender a fazer mudas para ter mais ou até mesmo para vender? Então confira abaixo como!

Leia mais: Aprenda o método de criar minhocas e ter uma renda extra com a minhocultura, confira

mudas de plantas suculentas
Veja como fazer mudas de plantas suculentas | Canva

Veja como fazer mudas de plantas suculentas

Em suma, é muito simples fazer mudas dessas plantinhas. Isso porque as suculentas conseguem se desenvolver de maneira muito rápida a partir de cada pétala. Sim, isso mesmo, cada folhinha de suculenta é uma planta nova em potencial! Portanto, o primeiro passo de todos é escolher qual você quer plantar dentre todos os tipos únicos de suculentas.

Removendo as folhas

Depois de escolher qual suculenta você quer para criar mudinhas, você deve remover uma ou mais folhas para replantar. Uma dica é fazer isso de uma parte do meio, sem ser da base ou do centro da planta, porque é mais simples. Corte a folha com a ajuda de um estilete e passe canela tanto na folha quanto na suculenta de onde retirou um pedaço, porque ela vai ajudar no processo de cicatrização da planta.

Em seguida, deixe a sua folhinha descansando em cima de alguma superfície onde não vai ser incomodada. Nessa etapa, não é necessário regar ou fazer qualquer outra coisa. O plano aqui é esperar que a planta crie raízes por si só, o que vai acontecer nos próximos dias.

Preparando o melhor substrato

Ademais, depois de brotarem raízes, você deve plantá-las diretamente no substrato que você preparar. No caso das suculentas, que não gostam de solo encharcado, o ideal é misturar uma parte de terra vegetal para uma de areia. Entretanto, você também pode misturar a terra com perlita, o que for mais fácil para você. O ideal é que esse solo seja bem drenável.

Iluminação e regas das mudas de plantas suculentas

Por fim, você deve plantar a mudinha de forma que apenas as raízes fiquem cobertas, em um vaso pequeno com furos embaixo, e regar abundantemente na primeira vez. Na primeira semana de vida da muda, deixe que ela tome Sol somente poucas horas do dia e aumente conforme ela cresce. No final, você pode deixar sua suculenta em Sol pleno sem problemas. A rega, a partir disso, deve ser apenas uma vez por semana.

Viu como é simples fazer mudas de plantas suculentas? Agora você sabe como!

Leia mais: Como acabar com pulgão da horta? Veja o tipo de manejo ideal

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.