Aprenda a como fazer sua goiabeira produzir em grande escala com essas dicas

Confira o melhor método!

0

Hoje, 26 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar algumas dicas para fazer sua goiabeira produzir em grande escala. Portanto, se você quer saber quais técnicas usar para que sua árvore cresça muito e seja bastante produtiva, confira nossas dicas logo abaixo.

A princípio, a goiaba é um fruto bastante comum no Brasil. Inclusive, também é comum encontrar goiabeiras espalhadas por aí naturalmente, em margens de estradas, caminhos de roça etc. Agora, se em condições difíceis ela já produz bem, imagina quando recebe o cuidados certos! Então no acompanhe nessa jornada abaixo.

Leia mais: Viver de apicultura é possível? Aprenda os primeiros passos para viver do mel da abelha, confira

goiabeira produzir em grande escala
Veja as melhores dicas para goiabeira produzir em grande escala | Canva

Veja as melhores dicas para goiabeira produzir em grande escala

Embora a goiabeira, por si só, já dê muitos frutos, há épocas em que parece que a produção começa a estacionar. Apesar de parecer algo difícil de contornar, existem alguns cuidados que podem ajudar no processo e que talvez estejam faltando na sua rotina de cuidados. Felizmente, são atitudes fáceis de se tomar para contornar pequenos problemas invisíveis no trato com a árvore. Sem mais delongas, veja quais são!

Aposte em um substrato fortificante

Mesmo que a goiabeira cresça em praticamente todos os tipos de solo, assim como as demais árvores ela necessita de um tipo de substrato que seja mais a fim com suas necessidades. Por exemplo, o ideal é que ela fique em solo mais arenoso, misturado com terra vegetal ou argilosa. Para isso, basta misturar areia a um desses dois últimos, bem como adicionar esterco de curral na preparação. Isso vai garantir que ela tenha todos os nutrientes que precisa, já que os frutos exigem muita da vitalidade da árvore.

Adubação e proteção são muito importantes!

Cerca de duas vezes por ano é importante adubar a goiabeira para que ela fique com muitos nutrientes que a ajudem a dar muitos frutos. Por exemplo, você pode usar esterco de curral, cerca de 25 L por árvore. Para isso, basta fazer buracos em volta da planta e misturar o esterco com a terra onde ela foi plantada. Ademais, você também pode utilizar adubos químicos, mas para isso é necessário fazer uma análise de solo e ver do que a árvore está precisando no momento.

Por fim, para fazer a goiabeira produzir em grande escala, você deve evitar que ela seja infestada por pragas, como cochonilhas e semelhantes. Para isso, você pode pulverizar óleo de Neem, que é uma solução que vai agir como defensora para a árvore. Assim, sua plantinha ficará segura por mais tempo!

Leia mais: Aprenda o momento certo de transplantar hortaliças para um canteiro, Veja 03 dicas importantes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.