Técnica simples para cultivar menta em casa usando estacas

Veja já como cultivar menta em casa e, além de economizar muito dinheiro, confira os principais benefícios de consumo da mesma

0

Salvador, 27 de abril de 2022, escrito por Cleuza Santos – O Agro Jardim apresenta para você como cultivar menta em casa. Além disso, você aprenderá os benefícios e usos da mesma. Não se esqueça de compartilhar essa matéria com seus amigos e familiares, para que todos aprendam juntos.

Você com certeza pode ter duvidas se menta e hortelã são iguais ou diferentes. A menta é da mesma família e gênero de plantas da hortelã, por isso se parecem tanto. Esse gênero de plantas possui mais de 50 espécies diferentes. Dito isso, aprenda a como cultivar menta em casa e confira os principais benefícios de usá-la, tanto como tempero quanto para fins medicinais.

Leia em seguida: Como fazer pamonha doce simples e deliciosa, confira a receita de vovó

cultivar menta em casa
Cultivar menta em casa- Foto: Pexels

Aprenda a cultivar menta em casa

Primeiramente, separe um vaso de tamanho mediano, com profundidade maior que 20 cm. Isso ajudará às raízes da sua hortaliça terem mais espaço para se desenvolverem. Para além disso, confira se esse vaso possui furos no fundo para ajudar com o escoamento da água. Adicione pedrinhas pequenas no fundo do mesmo. Isso impedirá o acúmulo de água. Ademais, Encha esse vaso de substrato com terra, de forma que o adubo fique em contato com a sua muda.

Separe sua estaca de menta e faça um corte inclinado em seu caule, de cerca de 45 graus de inclinação. Logo em seguida, enfie essas estacas no solo já preparado e borrife água. Coloque sua planta fora do alcance direto do sol, perto de janelas com meia sombra. Regue abundantemente o solo, verifique se o mesmo está úmido com frequência. Colha suas mentas de acordo com a necessidade, não as remova de vez.

Ademais, veja também: Como fazer um pé de pitaya dar frutos: veja esse método que foi revelado

Benefícios e usos da hortaliça

A folha da menta pode ser usada para diversas coisas. Você pode ver essa hortaliça desde na criação aromatizantes ou óleos essenciais até para ser usada como tempero.  Quando usada em infusões ou chás, essa folha pode ser muito útil no combate a gripe e resfriados. Coma e consuma dessa hortaliça e tenha uma diminuição das cólicas, gases e até mesmo da sinusite.

Use loções a base de menta e veja tanto o clareamento dos dentes manchados quanto da pele. Se você sofre muito com alergias a picadas de inseto confira essa dica: Passe a folha de menta ou produtos à base da mesma em sua pele e a proteja desses incômodos. Agora você aprendeu tudo sobre as formas de cultivar menta em casa e de quebra viu todos os benefícios que essa hortaliça trará para sua vida.

Todavia, não deixe de ler: Como plantar Batata Doce: processo simples, você mesmo pode fazer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.