Saiba como cultivar manjericão da forma correta e simples

Veja já como cultivar manjericão e, além de economizar muito dinheiro, confira os principais benefícios de consumo do mesmo

0

Salvador, 27 de abril de 2022, escrito por Cleuza Santos – O Agro Jardim apresenta para você como cultivar manjericão. Além disso, você aprenderá os benefícios e usos do mesmo. Não se esqueça de compartilhar essa matéria com seus amigos e familiares, para que todos aprendam juntos.

O manjericão, além de ser extremamente cheiroso e perfumado, trará inúmeros benefícios para a sua vida. Essa erva também recebe os nomes de alfavaca e erva-real. Você pode consumir as folhas dessa planta de várias formas: frescas ou desidratadas, cruas ou em infusões e por ai vai. Veja já como cultivar manjericão e, além de economizar muito dinheiro, confira os principais benefícios de consumo do mesmo.

Leia em seguida: Como fazer pamonha doce simples e deliciosa, confira a receita de vovó

como cultivar manjericão
como cultivar manjericão- Foto: Pexels

Aprenda como cultivar manjericão

Primeiramente, compre um manjericão bem bonito e em seguida corte suas folhas inferiores até metade do seu talo. Coloque esses talos em um copo com água, apenas o bastante para cobrir essa metade sem folhas do talo. Coloque esse recipiente em um local arejado e bem iluminado. Troque a água do copo de 2 em 2 dias e observe o crescimento das raízes. Quando as mesmas atingirem cerca de 2 cm você já pode plantar seu manjericão em um vaso.

Separe um vaso de médio porte com furos no fundo. Coloque britas para ajudar no escoamento de água e impedir seu acúmulo. Ademais, Coloque o substrato juntamente com a terra até o topo do vaso. Enfie as estacas que você preparou com gentileza, para não danificar as raízes. Em seguida molhe a terra até umidificar o solo. Não encharque o solo jamais e mantenha os olhos na sua mudinha, caso adoeça algum galho ou ramo, remova-o imediatamente.

Ademais, veja também: Como fazer um pé de pitaya dar frutos: veja esse método que foi revelado

Benefícios e usos da hortaliça

Essa erva é extremamente rica em diversos óleos essenciais, eles são responsáveis pelo aroma característico e muitas vezes curativo dessa planta. Esse aroma pode ser usado em tratamentos de aromaterapia, por exemplo. Portanto, tome um chá feito com as folhas de menta e observará um melhor funcionamento tanto do seu estômago quanto do seu intestino. Para além disso, você pode usá-las para melhorar resfriados, gripes e até mesmo sinusites, em forma de chá.

Você sofre de pressão alta? Experimente inserir a menta no seu dia a dia e ela irá ser reduzida, assim como os níveis de açúcar em seu corpo. A menta também alivia enxaquecas, dores de garganta e  previne infarto. Use-a como tempero e de quebra diminua o excesso de líquido no seu corpo, acarretando em perda peso. Você viu como cultivar manjericão e todos os usos e benefícios do mesmo, chegou a hora de compartilhar esse conhecimento. Mande para amigos e familiares como ter sua própria plantação de manjericão.

Todavia, não deixe de ler: Como plantar Batata Doce: processo simples, você mesmo pode fazer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.