O que fazer para aumentar a produção laranja e limão do pomar, veja o método barato e simples

Deixe o seu pomar ainda mais cheio e produtivo

0

Hoje, 27 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar melhor sobre como aumentar a produção laranja e limão do pomar. Você tem algumas plantações, dentre elas a laranja e o limão, mas não estão sendo rentáveis ou produtivas? Confira o nosso passo a passo de sucesso!

A laranja e o limão são frutas cítricas que sempre estão no gosto do povo. Seja para um suco, para doces ou, até mesmo, como efeito medicinal. Ter elas em seu pomar é uma vantagem enorme para benefício próprio ou para criar um agronegócio. Para isto, você precisa ter uma boa linha de produção, certo? Vem com a gente que nós vamos te ajudar.

Leia mais: Saiba como cultivar manjericão da forma correta e simples

O que fazer para aumentar a produção laranja e limão do pomar, veja o método barato e simples
O que fazer para aumentar a produção laranja e limão do pomar, veja o método barato e simples – Pexels

Aumentar a produção laranja e limão do pomar

Primeiramente, você sabia que não é necessários gastos absurdos? São técnicas simples, mas que irão fazer muita diferença na produção e na qualidade do produto final. Por isso, veja as 3 melhores ideias e saia do prejuízo com o seu pomar hoje mesmo!

Descubra as 3 melhores ideias

O famoso enxerto

Nesse sentido, talvez você não saiba, mas o enxerto é uma das melhores ideias para aumentar a produção laranja e limão do pomar. Basta que você pegue um galho da muda que deseja florescer de forma mais rápida e, depois de fazer um corte no caule que será enxertado, introduzir o galho nele. Após isto, faça uma vedação bem firme e espere a brotação. Este processo garante que o galho que foi enxertado se desenvolva mais rápido com o auxílio do caule.

A irrigação por aspersão

Dessa forma, uma outra ideia é a irrigação por aspersão. A rega é extremamente importante para que a laranja e o limão cresçam de forma rápida e saudável. No entanto, muitas vezes, a irrigação é esquecida ou feita de forma desregulada. Nestes casos, indicamos a aspersão, pois ela imita a chuva. Ou seja, a frequência será boa, mas não será em demasia, correndo risco de encharcar.

Sistema de poda

Por fim, se atente ao sistema de podas. Isso porque, toda a extensão da planta precisa receber luminosidade. Assim, é importante que a poda esteja em dia para que a sua planta cresça de forma igual. Todavia, cuidado para não cortar o caule principal. Viu só? Em apenas alguns passos você consegue aumentar a produção laranja e limão do pomar e ter um bom investimento, sem prejuízos. Nos conte nos comentários o que você achou e se tem alguma dica para compartilhar conosco!

Continue lendo: Aprenda a como fazer sua goiabeira produzir em grande escala com essas dicas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.