Como plantar batata baroa: essa técnicas irão facilitar seu cultivo

Aprenda em poucos minutos esse cultivo tão fácil!

0

Hoje, 27 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar melhor sobre plantar batata baroa. Sabe aquela batata que parece uma mandioca, apelidada também de mandioquinha? Ou, talvez, você conheça como batata baroa? Pois é! Este é o alimento que nós iremos ensinar o plantio hoje!

Esta batata é muito usada como acompanhamento, em carnes ensopadas ou pura, de modo refogado. A verdade é que o seu sabor é bem marcado e todos amam. No entanto, geralmente, o seu preço pode estar mais salgado, Por isso, que tal começar um cultivo em casa da batata barra? Fique conosco até o final e não perca as melhores dicas!

Leia mais: Aprenda a fazer mudas de plantas suculentas de uma vez por todas, confira

Como plantar batata baroa: essa técnicas irão facilitar seu cultivo
Como plantar batata baroa: essa técnicas irão facilitar seu cultivo / Canva Pro

Plantar batata baroa, por onde começar?

Primeiramente, antes de ensinarmos, de fato, como plantar batata barra, saiba que os melhores meses para este cultivo são fevereiro e março, por conta da incidência de chuvas. Contudo, você pode apostar também em outros meses, desde que a observação da irrigação seja ainda mais intensa. Veja abaixo o passo a passo e tenha um ótimo alimento pertinho de você.

Descubra agora o melhor guia

Nesse sentido, o primeiro passo é entender como conseguir as mudas, caso você queira fazer todo o processo, desde o início. Assim, as mudas que dão origem à batata barra vem de uma planta saudável. Ou seja, em uma planta saudável da mesma espécie, terá um broto, e é a partir deste que elas são “clonadas”. Todavia, você pode fazer na água também, que consiste em deixar a batata na água até que ela tenha raízes. Prontinho, você terá uma muda!

E o processo do plantio?

Agora, para plantar batata baroa, escolha um vaso de 30 cm de altura – desconsidere caso seja canteiro -, pois as raízes tuberosas precisam de espaço para se desenvolverem e não pode ficar encharcadas com as irrigações. Dessa forma, no quesito profundidade das covas, elas devem ser entre 5 e 10 cm, para que, ao longo do processo, o cultivo não fique exposto ao ar, por exemplo. Com isso, após 120 dias de cultivo, você deve fazer a primeira adubação, que pode ser o famoso húmus de minhoca.

Já na hora da irrigação, recomenda-se um sistema de aspersão, que imita a chuva. Isso porque as batatas precisam de um solo sempre úmido, mas que deve ser moderado na rega. Assim, por este método, a água é moderada, mas frequente. Caso você deseje plantar uma do lado da outra, mantenha a distância de 40 cm entre elas, combinado?

Viu só? Em poucos passos é possível plantar batata baroa em casa! Mande para os amigos e visite o nosso blog para saber mais dicas práticas e fáceis de cultivos!

Continue lendo: Como fazer plantio e colheita da banana-maçã no sítio com pouco investimento, dicas…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.