Aprenda fazer horta rápida sem gastar muito, para plantar coentro e alecrim, não perca o passo a passo

Confira as melhores dicas e comece a horta hoje!

0

Hoje, 27 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar em poucos passos, mas precisos, como fazer horta para plantar coentro e alecrim. Você já imaginou ter dois temperos super famosos e saborosos bem aí, pertinho de você? É isso que nós podemos te proporcionar com este guia prático na palma da sua mão.

Tanto o alecrim quanto o coentro são plantas fáceis de serem cultivadas e que podem agregar muito valor na sua vida. Temperos práticos, saudáveis e de fácil cuidado é algo que todos querem, não é mesmo? Pois basta continuar lendo e anotar as dicas para ter uma horta mais completa e variada. Bora lá?

Leia mais: Aprenda a como fazer sua goiabeira produzir em grande escala com essas dicas

Aprenda fazer horta rápida sem gastar muito, para plantar coentro e alecrim, não perca o passo a passo
Aprenda fazer horta rápida sem gastar muito, para plantar coentro e alecrim, não perca o passo a passo – Pexels

Como fazer horta para plantar coentro e alecrim

Primeiramente, se você acha que é muito difícil lidar com duas plantações de espécies diferentes, saiba que não é! Apesar de não serem os mesmos temperos, os cuidados são super práticos, fáceis e que você consegue facilmente balancear a manutenção de ambos. Por isso, veja abaixo as principais dicas para ter horta para plantar coentro e alecrim.

Descubra os principais cuidados

Nesse sentido, os cuidados que vamos te ensinar hoje são para os dois processos de cultivo, para que você otimize o seu tempo e não tenha que aprender sempre duas vezes o processo, combinado? Para isto, o primeiro passo é pensa no solo! Em ambos os casos, ao ter uma horta para plantar coentro e alecrim, você deve pensar em um solo bem drenado, fértil e rico em matéria orgânica. No entanto, os dois temperos se adaptam bem em diversas condições, exceto no excesso de água.

Isso já nos remonta para um segundo tópico, que é a irrigação. Seja o alecrim ou o coentro, os dois preferem solos mais secos. Dessa forma, regue apenas quando você colocar o dedo na terra e perceber que o solo está mais esfarelento. Além disso, evite deixá-los 100% do tempo em uma alta luminosidade, mas eles também não podem estar em interiores. Portanto, opte por um local que receba, pelo menos, 4 horas de Sol por dia, certo?

E o plantio em si?

Por fim, o plantio pode ser feito de duas formas, porém, nos dois processos, você precisa escolher um vaso médio, para que eles se desenvolvam com um bom espaço e não fiquem com as raízes limitadas. Lembrando também que as plantinhas tendem a serem volumosas, ou seja, espaço nunca é muito!

Para ter horta para plantar coentro e alecrim, você pode ir pelo método da sementeira, isto é, pegar sementes e, em uma cova de 2 cm, enterrar elas. Quando a germinação for finalizada e o broto estiver com 4 folhas, transfira para o local definitivo. Contudo, um outro método é super válido e, inclusive, muito mais prático: as mudas! Assim, basta ter uma mudinha em mãos e, bem ao centro do vaso, deixar as raízes totalmente enterradas. Viu só? Rapidinho você consegue ter uma bela horta!

Continue lendo: Saiba como cultivar manjericão da forma correta e simples

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.