Aprenda o momento e as dicas certas de transplantar a muda de alface americano, confira

Não perca o seu processo e transplante do jeito certo!

0

Hoje, 27 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar como fazer para transplantar a muda de alface americano de um jeito certo, mas prático. Sabe quando o processo de germinação e brotação deu certo, mas a hora de mudar para o local definitivo sempre é uma questão? Seus problemas irão acabar hoje!

Em nosso guia, iremos te dar dicas valiosas para saber o momento exato de transplantar. Afinal, as raízes são sensíveis em determinadas mudanças. Então, nada mais justo do que ter, na palma da sua mão, as melhores dicas e não correr mais o risco de perder todo o cultivo, não é verdade?

Leia mais: Saiba como cultivar manjericão da forma correta e simples

Aprenda o momento e as dicas certas de transplantar a muda de alface americano, confira
Aprenda o momento e as dicas certas de transplantar a muda de alface americano, confira – Pexels

Transplantar a muda de alface americano tem segredo?

Primeiramente, você sabia que até as estações do ano influenciam na hora de transplantar a muda de alface americano? São muitos detalhes que, por vezes, passam despercebidos. No entanto, nós iremos te explicar os 4 principais pilares para você não errar nunca mais! Ficou curioso? Leia abaixo o guia que separamos com muito carinho.

Descubra os 4 principais pontos para prestar atenção

Qual a melhor época?

Nesse sentido, como foi dito antes, há uma estação que a alface se adapta melhor a esta mudança de local, e elas são a primavera e o outono. Isso porque esta hortaliça prefere climas mais quentes, mas que não sejam em temperaturas tão elevadas e nem chuvosas. Por isso, calcule quando será o outono e a primavera.

Transplantar a muda de alface americano: o local e o tempo ideal

Dessa forma, uma outra dica pouco conhecida, mas que traz muito resultado é plantar a alface dentro de casa 4 semanas antes da mudança. Isso porque, no início, ela é super sensível e precisa de menos contato com tudo e todos, digamos assim. Contudo, 4 semanas após é o tempo ideal, pois, se passar disso, a muda ficará muito grande e inviável.

Escolha o material certo e a quantidade de sementes

Sendo assim, um outro ponto é com relação à quantidade de sementes por cova. Se você quer ter êxito ao transplantar a muda de alface americano, precisa começar colocando, no máximo, 3 sementes, pois a competição por nutrientes será menor. Ademais, uma opção é plantar em um vaso de turfa, que é um composto biodegradável e que não precisa ser removido na hora da mudança, ou seja, sem tantos impactos nas raízes.

Use uma colher!

Por fim, tome muito cuidado com o torrão na hora do manejo. Desse modo, aconselhamos que você use uma colher para manter a integridade dele a salvo. Muito prático, não acha?

Viu só? Você consegue transplantar a muda de alface americano de um jeito super simples e que não irá te tender nenhum prejuízo. São métodos fáceis, mas que fazem uma enorme diferença!

Continue lendo: Técnica simples para cultivar menta em casa usando estacas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.