Embrapa apresenta nova variedade de soja Xtend que impressiona produtores rurais com as suas vantagens

Você sabia dessa novidade? Então se liga na matéria!

0

Hoje, 27 de abril, em Belo Horizonte, nós do Agro Notícias, da Agrorural.net, vamos explicar melhor para você esta novidade: Embrapa apresenta nova variedade de soja Xtend. Você sabia que por trás de todo método existe uma série de testes e fabricações? Por isso, fique de olho na informação.

A nova tecnologia nas sementes é um marco na safra de 2021 e 2022. Isso porque, constantemente, os alimentos precisam ser incorporados em novos sistemas. É assim que o nível de qualidade e produção não cai, sabia disso? Leia a matéria agora e fique por dentro das tendências no mundo agro.

Leia mais: Saiba como cultivar manjericão da forma correta e simples

Embrapa apresenta nova variedade de soja Xtend que impressiona produtores rurais com as suas vantagens
Embrapa apresenta nova variedade de soja Xtend que impressiona produtores rurais com as suas vantagens / Canva Pro

Embrapa apresenta nova variedade de soja Xtend

Primeiramente, vamos entender o que é isto! A Intacta 2 Xtend, da Bayer, é a 3ª geração da soja transgênica no País. Assim, ela possui tolerância aos herbicidas glifosato e dicamba. Ou seja, a tecnologia auxilia as culturas a resistirem a certas situações, melhorando produção, qualidade e permanência no mercado. Além disso, houve uma ampliação na hora de protegerem a safra contra as lagartas. Muito interessante, não acha?

Junto a isto, testes são feitos antes do lançamento oficial, para que os prejuízos não comprometam o alto investimento. Contudo, em todos os casos desse nível, as empresas ainda precisam definir o custo ao produtor. “Nossa premissa é calcular o preço associado ao que estamos acompanhando (de resultados) das áreas dos agricultores”, diz Natália, da Bayer. Ou seja, nenhum processo é simples e rápido, mas tudo bem pensado.

Existem diversas empresas no processo?

Dessa forma, saiba que sim! Após as tecnologias serem aprovadas, todos querem a famosa praticidade e lucro, não é mesmo? Sendo assim, as multinacionais Syngenta e Basf são duas das empresas que estão com ideias de oferecer variedades de soja com as tecnologias que chegam ao campo em 2021/22. Desse modo, enquanto a Basf se concentra na Intacta 2 Xtend, a Syngenta planeja ofertar sementes tanto da Intacta 2 Xtend quanto da Conkesta E3, que é um outro tipo.

É muito interessante pensar nisso, porque achamos que os métodos são básicos, apenas plantar, germinar e esperar a hora de colher. Todavia, existem sempre equipes e grandes empresas por trás da economia agro e da nossa alimentação de cada dia. Os grandes produtores e donos do agronegócio precisam aprovar as ideias, optar pela melhor tecnologia e estarem sempre dispostos a investir. Você sabia disso tudo sobre a Embrapa apresentar nova variedade de soja Xtend? Nos conte suas impressões!

Continue lendo: Técnica simples para cultivar menta em casa usando estacas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.