Essa técnica vai te ensinar a como plantar erva doce de forma simples

Vai um chazinho de erva doce aí?

0

Hoje, 27 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar um jeito super simples de como plantar erva doce. Sabe aquele chá que você ama tomar em uma época mais fria ou, até mesmo, para dormir mais calmo e relaxado? Bom, e se nós te dissermos que é possível ter ele em casa, de forma prática?

A erva doce é uma das plantas mais recorridas na hora de fazer aquela chazinho. Além disso, ela pode ser encontrada facilmente na forma de folhas secas ou sementes. No entanto, o melhor gosto é da folha plantada em casa, de forma orgânica, Assim, se você quer aprender mais, basta ficar conosco até o final da matéria, certo?

Leia mais: Como fazer mudas do pequi, siga o passo a passo, simples e eficaz

Como plantar erva doce?

Primeiramente, antes de explicar melhor como plantar erva doce, veja um pouco dos seus benefícios. A erva doce é responsável por melhorar o sono, a pele, controlar a diabetes e problemas no fígado. Ademais, muitas pessoas também recorrem a ela na hora de temperar diversos pratos. Ou seja, super versátil, não acha? Acompanhe mais e fique por dentro do processo.

Essa técnica vai te ensinar a como plantar erva doce de forma simples
Essa técnica vai te ensinar a como plantar erva doce de forma simples / Canva Pro

Descubra o passo a passo do plantio

Ambiente

Nesse sentido, apesar de não ser tão exigente neste quesito, o melhor tempo para aprender como plantar erva doce é em tempos amenos ou moderadamente quentes. Isso porque, suas folhas são mais sensíveis. No entanto, também suportam leves geadas, mas não é bom contar com a sorte, não é mesmo?

Como plantar erva doce: o plantio

Dessa forma, uma dica importante para começar é escolher o local definitivo e começar por ele, pois isto inibe o risco de prejuízos. Portanto, em um solo bem drenado – cascalhos misturados ao solo-, fértil e rico em matéria orgânica – húmus de minhoca -, escolha vasos acima de 30 cm de profundidade e comece o processo. Faça covas extremamente rasas, menores que 1 cm de profundidade, e coloque poucas sementes por sulco.

E os cuidados?

Por fim, na hora depois de já ter aprendido como plantar erva doce, você deve fazer a manutenção. Por isso, mantenha as regas frequentes para que o solo fique sempre úmido; evite que ervas daninhas peguem os nutrientes da sua planta e verifique se a floração precoce não está acontecendo. Se sim, significa que há uma falta de água, beleza?

Viu só? Já passou da hora de você ter na sua casa esta plantinha para um delicioso chá e benefícios para a saúde. Agora que você já aprendeu como plantar erva doce, pode começar hoje mesmo!

Continue lendo: Como fazer plantio e colheita da banana-maçã no sítio com pouco investimento, dicas…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.